Ir para o conteúdo
  • Verbo da Vida Campina Grande - Sede
Verbo da Vida
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Jovens
Como conhecer os planos de Deus para a vida

Como conhecer os planos de Deus para a vida?

  • Postado em agosto 18, 2026
  • Sem Comentários
Lana Vasquez
Fundadora da Life Impact

Existe um propósito estabelecido por Deus para cada vida e conhecê-lo não depende de fórmulas complexas, mas de um caminho simples: confiar e obedecer. Essa foi a mensagem nasce de uma trajetória de mais de duas décadas dedicada ao resgate de crianças em situação de exploração em diferentes países.

Deus não entrega todo o plano de uma vez. Ele revela pedaços do quebra-cabeça em momentos diferentes. Assim, o Espírito Santo conduz ao lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas quem se deixa guiar por Ele. Esse processo de conexão entre os acontecimentos, no entanto, só se compreende quando se olha para trás. Afinal, é nesse olhar que se percebe como cada encontro, cada oportunidade e cada decisão fizeram parte de um plano maior.

A oração cumpre papel decisivo nesse processo. Não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós de acordo com a vontade de Deus e é por meio da oração constante que os planos divinos vão sendo revelados. Sem esse tempo de intimidade, a caminhada perde o impulso necessário para avançar, pois o alcance da obediência está diretamente relacionado à extensão da vida de oração.

Não se compare, seja fiel no que está em suas mãos

Deus criou cada pessoa para um propósito específico, à sua imagem e semelhança, para realizar aquilo que Ele preparou individualmente. Por isso, comparar-se com o chamado ou com as características de outra pessoa é um desvio de atenção que impede o reconhecimento do próprio propósito.

O caminho para os grandes planos de Deus começa com pequenas fidelidades. Antes de qualquer reconhecimento público, existe um tempo de serviço simples, discreto e muitas vezes invisível aos olhos dos outros. Servir onde já se está, aproveitar cada oportunidade que surge e fazer o bem com aquilo que se tem à disposição, ainda que pareça pouco, são atitudes que preparam o terreno para o cumprimento dos propósitos maiores. O tempo de preparação nunca é tempo perdido, pois Deus usa cada etapa da vida para formar o caráter necessário à missão futura.

A resposta está em confiar e obedecer

Quanto mais próxima uma pessoa está de Deus, mais ela passa a reconhecer os desejos do coração d’Ele, a ponto de já não conseguir distinguir com clareza onde termina sua própria vontade e onde começa a vontade divina. Esse deleite não tem como objetivo o reconhecimento humano ou a construção de uma reputação, mas nasce da gratidão por ter sido alcançado e transformado, o que gera o desejo natural de também alcançar outras vidas.

Diante das dificuldades práticas de sustentar uma obra que envolve resgate e cuidado de crianças, veio a compreensão de que Deus não depende da capacidade humana para descobrir como cumprir seus planos. Ele pede apenas confiança e obediência, e é sobre essas duas atitudes que Ele constrói o restante. Entregar o caminho ao Senhor, confiar n’Ele e esperar com paciência é o que permite que a justiça e o propósito de cada vida se manifestem no tempo certo, assim como o sol que brilha ao meio-dia.


*Trechos da mensagem do dia 15 de agosto de 2026, no Culto de Jovens.

  • Culto dos Jovens, Lana Vasquez

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV ONLINE
NOSSA IGREJA
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
AnteriorIgreja Sede celebrou Dia Verbo da Vida de Missões com 34 anos de história
Equilíbrio nas manifestações do Espírito SantoPróximo
Verbo da Vida
Contatos
  • (83) 3066-0905
  • WhatsApp
  • [email protected]
  • Av. Mal. Floriano Peixoto, 2951, Dinamérica - Campina Grande - PB - CEP: 58.432-170
Instagram Facebook Twitter Youtube
O ministério
  • Bud & Jan Wright
  • Quem Somos
  • Centro de Cura
  • Endereços
  • Contatos
  • Sistemas
Escolas
  • Rhema
  • Escola de Ministros
  • Escola de Missões
Missões
  • Conheça-nos
  • Missionários
  • Notícias
  • Parceiros da Palavra
Rhema Publicações
  • Editora
  • Verbo Shop
© Copyright - Igreja Verbo da Vida Sede