Da mesma forma que a planta não vive sem o solo e o peixe não vive sem a água, nós não vivemos sem Deus. Nós fomos produzidos e gerados a partir d’Ele. Somos Sua imagem e semelhança. Fomos criados para alcançar resultados extraordinários.
“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra” (Gênesis 1.26).
Do mesmo modo que Deus tinha expectativa em Adão e Eva – a humanidade em seu começo – e que eles exercessem domínio e sujeitassem a si mesmos os recursos que Deus tinha fornecido a eles, Ele tem expectativa que eu e você dominemos sobre os recursos que chegam às nossas mãos.
Todas as vezes que permitimos que algo que nós deveríamos dominar nos domine, um desequilíbrio acontece.
O homem deveria dominar sobre os répteis, mas no momento em que ele se permitiu ser dominado por aquilo, um desequilíbrio aconteceu: o pecado entrou no mundo. Mas esse mesmo princípio também vale para os recursos: é você quem deve dominar os recursos, não é o recurso que deve dominar você!
“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (II Coríntios 8.9).
Vivendo resultados extraordinários
Em Cristo, não existe o fato de você “tentar” ser próspero, você já é próspero pelo que Ele fez naquela cruz. Não se engane, prosperidade não fala apenas sobre dinheiro, fala sobre um caminho bem-sucedido de avanço, paz, tranquilidade: uma vida próspera!
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1.3).
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4.19).
“O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica” (II Coríntios 3.6).
“Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço” (I João 2.10).
Você é habilitado, você é ungido, você hospeda a presença do próprio Deus dentro de você. Você é próspero, Jesus lhe fez próspero! A cruz lhe tirou de um lugar de escassez para uma condição de prosperidade. Sua mentalidade não pode ser de falta, mas sim de abundância.
Um homem que hospeda Deus dentro dele não pode ser normal. Você não pode ficar dentro de um padrão de resultado ordinário, você precisa desempenhar resultados extraordinários, acima do comum! Isso não é porque você é bom, mas é por quem você hospeda. Antes do resultado, existe o cumprimento do princípio e submissão. Há um processo até chegar na colheita!
“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção” (Gênesis 12.1-2).
Consciente de uma vida abundante
Quando você entende a consciência de quem é a sua fonte, você vai perdendo a mentalidade de escassez. Se eu sei que a minha fonte é inesgotável, porque eu vou ficar preocupado com o dia de amanhã?
Você não é uma represa, você é um rio. As bençãos de Deus devem fluir através de você! É você entender que Deus quer o abençoar, mas você é abençoado para abençoar a outros. Não para em você! O motor da tua vida financeira é o trabalho.
A Bíblia diz que Deus nos dá força para adquirirmos riquezas. Ele dá força, mas é você quem trabalha. Quando você entende quem Deus o criou pra ser e renova sua mente com a palavra d’Ele, você deixa de produzir coisas padrões e passa a entregar resultados extraordinários para o Reino de Deus!
*Trechos da mensagem do dia 06 de maio de 2023, no Culto de Jovens.