Integrantes do departamento de Família do Verbo Sede
Você não é tão bom que não possa melhorar. Ouvindo uma pregação de Joyce Mayer, ela falou algo que mudou a minha vida. Ela disse: “Ser grato é um antídoto para o mau humor, para a reclamação e a murmuração”. Então, comece o seu dia dizendo como você é grato a Deus dentro de um problema, mostrando a situação, porque a alegria do Senhor é a sua força. Tire as coisas velhas para ver as novas chegando!
Deus nunca disse “Eu grande era ou Eu grande serei”. Ele falou que “o EU SOU está contigo”. Então, nós devemos, de verdade, não fugir das estações. Começar todo mundo começa. E Aquele que começou a boa obra é fiel para terminá-la com você.
Tire os olhos das adversidades
Quando você filtra os seus pensamentos, você controla os seus sentimentos. É necessário tirar os olhos das adversidades e colocá-los no foco, que é o cuidado de Deus na minha vida e na sua vida.
Nascemos apenas com algo que faz parte da nossa vida, que são os instintos naturais, mas a vida nós vamos aprender. O local de maior ensinamento em nossa vida é a nossa casa, na qual, nossos maiores professores são os nossos pais. E se eles não estiverem sendo guiados pela Palavra de Deus, nos darão ensinamentos e palavras erradas.
O sistema do mundo está querendo invadir nossa casa com os conceitos, com os valores, com os seus medos, com as suas opressões, com as suas mentiras e ficamos como tontos. Mas eu aprendi que é na Palavra que tudo isso pode ser mudado.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5.17).
Tire as coisas velhas
Por isso, é preciso você tirar as coisas velhas e declarar as novas chegando. Elas já chegaram! Quando você aceitou Jesus, algo novo chegou na sua vida. Você se tornou uma pessoa diferente, de verdade.
As decepções fazem criar um escudo, porque você gera uma expectativa em homens, e você começa a buscar perfeições em homens, quando os homens estão sujeitos a errar.
A decepção, quando não tratada, vai impedi-lo de realizar coisas novas por medo de ser decepcionado de novo. Isso impede você de ser uma pessoa saudável e realizada. A Bíblia nos dá um conselho em Colossenses 3.13,16:
“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.”
Você tem a habilidade, o poder e a condição de suportar.
Perdoai-vos, mutuamente. Eu e você precisamos nos perdoar. Não deixe sua mente ser um depósito de lixo de Satanás. Não anule o seu futuro vivendo o passado. O que consome a sua mente é o que vai controlar a sua vida. Não permita que a voz do desespero seja mais alta do que a voz de Deus dentro de você. Todas as coisas estão prontas quando os seus pensamentos estiverem limpos!
*Trechos do culto do dia 05 de julho de 2023, no Culto da Família.