Foi com versos como esse que, com muito júbilo, a Bandinha deu início ao primeiro Culto da Família do mês de julho, em uma adoração que estimulou os presentes a seguir o ritmo das canções. O culto ainda contou com uma ministração cheia de ensinamentos sobre a nova vida em Cristo, feita pelo casal Durval e Erika Figueiredo, integrantes do departamento de Família do Verbo Sede.
Dando lugar à nova vida
Na oportunidade, Erika convidou a igreja à reflexão de que, em todas as coisas, podemos aprender sempre mais. “Sabe qual o lugar de maior ensino na nossa vida?É na nossa casa. É também lá que nos sobrevêm os primeiros medos. Pai e mãe são os maiores professores a ensinar”, afirmou.
O casal convidou a igreja a pensar que, inevitavelmente, temos dificuldades e frustrações, e por essa razão acabamos murmurando porque nos falta entendimento. Isso normalmente começa em casa. E o sistema do mundo está querendo invadir as famílias com suas opressões, mentiras e medos. Mas na Palavra, tudo isso pode ser mudado: “Quem é regenerado é tornado novo”, afirmou a ministra.
Por sua vez, Durval Figueiredo enfatizou que as decepções nos fazem, diante das expectativas criadas, erguer um escudo diante de nós frente ao homem e à frustração que ele pode nos causar. No entanto, aquilo que Deus está ensinando é o que de fato deve ser considerado. E prosseguiu: “Não precisamos ser medidores de espiritualidade de ninguém. Devemos prosseguir”.
O que mais sustenta a família são as virtudes, porque defeitos sempre existirão
Quando surge a decepção, é natural que a pessoa sinta ter perdido o controle da sua vida, mas nem tudo depende de nós. “As decepções não podem afetar nossa saúde mental. Se você deixa aquele sentimento ruim tomando espaço em sua mente, você estará impedindo que sua mente adentre em novos aprendizados para que o novo chegue. O que domina a sua mente é o que governa a sua vida”, afirmou Durval.
Diante disso, frente às experiências difíceis, Erika orientou que o que ficou como frustração e medo não deve ser retirado com base nas nossas próprias forças. Cabe a cada pessoa desejar mudar e ser liberta do que a aprisiona, caso contrário, o peso, o sofrimento e os entulhos permanecerão detendo-a de avançar. Logo, o que alguém não consegue consertar pode, com confiança, delegar a Cristo.
Homenagens emocionantes
Assim, com um louvor que declarava restauração nas famílias, o culto se encerrou em uma atmosfera de comunhão e adoração, mediante homenagens e entrega de rosas entre os irmãos e seus familiares presentes.
Confira o vídeo completo do Culto da Família desta quarta a seguir.