
Líder do Departamento da Família do Verbo Sede
Há um testemunho em sua vida para alcançar pessoas. Deus tem o melhor para você e sua família. Ele vê o sucesso independentemente da situação. Existe um alvo em Deus a ser alcançado. Não tente alcançá-lo sozinho, não seja egoísta ao buscar tudo aquilo que Deus tem para você sem incluir sua família.
Você tem um Pai que é o seu provedor. Deus não o abençoa quando você vive de qualquer maneira. Ansiedade, medo e preocupação são obstáculos em nossa jornada de fé, e esses obstáculos devem ser removidos não por Deus, mas por você.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14.2).
A salvação é completa
Deus não deseja que seus filhos fiquem sem respostas; você terá respostas de Deus quando levar uma vida de identidade, santidade, intimidade e obediência à Palavra.
A salvação é um processo, e este processo está sob seus cuidados. Você é o responsável por assegurar sua salvação. Se permanecer firme buscando conhecer e praticar a Palavra, sendo uma nova criatura, nada poderá roubar sua salvação. A salvação é completa; você é salvo da doença, da miséria e da carência.
Precisamos buscar conhecimento, alimentando-nos da Palavra. Se você se alimenta apenas nos cultos, isso não o faz crescer. É necessário se alimentar todos os dias para crescer. Seu espírito precisa ser nutrido, pois, se isso não acontecer, sua alma o guiará para o pecado.
Uma vida de testemunho
Aquilo que permitimos entrar em nossos ouvidos e olhos é nossa responsabilidade. A boca fala do que o coração está cheio. Quando você se enche da Palavra, a solução para seus problemas está em sua boca.
“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (I Timóteo 2.4-6).
Precisamos abrir a boca e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. Deus oferece oportunidades diárias para testemunhar o que Ele tem feito em sua vida e na de sua família. Quando você testemunha, liberta pessoas do inferno; uma vida de testemunho traz recompensas aqui e agora. Pela sua palavra, Deus derramará uma chuva de bênçãos sobre você.
“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho” (Salmos 32.8).
“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8.14).
Confie no Senhor
O Espírito de Deus jamais o guiará para o pecado ou o erro, mas requer esforço, pois a carne luta contra o espírito. Quando você é sensível à voz do Espírito, ela prevalece, proporcionando uma vida abundante e de provisão. Confie no Senhor de todo o coração, e Ele endireitará os seus caminhos; você caminhará sem tropeçar.
“E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando” (Marcos 9.20).
Seja guiado pelo Espírito ao procurar as pessoas certas para ajudá-lo; não qualquer pessoa. Busque orientação pacífica ao compartilhar seus problemas com alguém que também é guiado por Ele.
Nossa parte é crer
Tudo é possível ao que crê, não àquele que duvida, anda ansioso ou preocupado, mas ao que crê. Nossa parte é crer.
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (II Coríntios 12.10).
Paulo tinha prazer em passar por qualquer situação, pois sabia que Deus estava com ele. Quando você sai da frente, Deus começa a agir em sua vida. Ao confiar no poder de Deus e entregar tudo a Ele, Ele age com autoridade e poder.
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13.5).
Deus não nos deu um espírito de medo; esse espírito vem do inferno. Ele nos deu um espírito de poder, amor e moderação.
*Trechos da mensagem do dia 18 de janeiro, no Culto da Família.