O ano de 2024 começou com novidades na Igreja Verbo da Vida Sede. Os Cultos de Oração agora se denominam “Cultos do Espírito”. Fernando Leal inaugurou a nova programação destacando a importância da manifestação e exposição ao ministério do Espírito Santo na jornada cristã.

CULTO DE ORAÇÃO AGORA É CULTO DO ESPÍRITO
Quais serão as mudanças na prática? A primeira delas é que a programação ocorrerá todas as terças-feiras, a partir das 20h. Os cultos permanecerão com foco na oração, mas também buscarão proporcionar espaço e liberdade para que toda a membresia cresça na sensibilidade à presença do Espírito, nosso Ajudador.

“Esta nova estação não veio à toa”, enfatizou Fernando Leal, coordenador doutrinário no Ministério Verbo da Vida. “Este será um tempo de liberdade, com foco na oração e na percepção do que o Espírito Santo quer tratar conosco. Para nós, o sobrenatural não é uma opção. É uma necessidade.”
Na primeira parte, enquanto dirigia o culto, o pastor Marcos Nunes, integrante da equipe ministerial do Verbo Sede, demonstrou a nota de sensibilidade que será buscada em cada uma das reuniões. Em um momento intenso de oração, todos foram conduzidos a cânticos espirituais, palavras de gratidão e intercessão pelos jovens do Corpo de Cristo.
O SOBRENATURAL SOBRE NÓS

Durante a mensagem preparada para a noite, Fernando Leal reconheceu a importância da oração e da busca pela intimidade com o Espírito. Conforme destacou, estar em intimidade com a terceira pessoa da trindade faz toda a diferença. Citando as palavras de Kenneth W. Hagin, ele frisou que essa comunhão nos permite discernir os caminhos em qualquer situação, pois estaremos familiarizados com aquele que conhece o melhor para nossas vidas.
Deus certamente conhece as necessidades do seu povo. Por isso, ao final, os membros presentes foram chamados à frente, onde receberam oração por alívio e refrigério em suas vidas. Juntamente aos integrantes da Secretaria de Oração, Fernando intercedeu por necessidades específicas, e os dons do Espírito foram manifestos em meio a um ambiente permeado por oração em línguas e comunhão.
FOME E SEDE DE DEUS
O pastor Thiago Borba encerrou a noite relembrando uma frase dita pelo memorável Kenneth E. Hagin, já em seus últimos dias de vida na terra: “Essa geração pode perder o mover do Espírito se não for ensinada através de preceitos e exemplos”.
“Preciso que você entenda o que vamos fazer aqui às terças”, disse o pastor, “Seremos expostos a preceitos e exemplos da Manifestação de Deus. Seremos ensinados e, então, aprenderemos juntos a fazê-lo livre neste ambiente. Por favor, venha com fome e sede de Deus. Venha aqui com o seu coração desejoso. O Espírito Santo, certamente, quer ser desejado em nosso meio”, finalizou.