O mundo clama pelo que nós temos, mas eles ainda não sabem bem pelo que clamam. Precisamos dizê-los que necessitam de Cristo.
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.14-16).
Deus quer promover você e colocá-lo em lugar de evidência, onde você será visto e poderá influenciar muitos. Precisamos estar prontos para que quando a luz de Deus brilhar, todos possam ver essa luz em nós.
Quais as boas obras que serão apresentadas?
Para a luz brilhar, precisamos estar submetidos à influência correta.
Quando somos influenciados, nós influenciamos.
Em poucos minutos de conversa com uma pessoa, podemos discernir a qual influência ela está se submetendo, a quem ela tem honrado. Outra coisa que denuncia a influência que está operando são os nossos hábitos. Desobedecer ao pai e a mãe é um péssimo hábito. Queremos ganhar o mundo, mas desobedecemos aos pais. Isso é como fogo de palha, logo se apaga, pois Deus não se agrada na quebra de princípios.
Se queremos estar debaixo da influência correta, está na hora de mudar!
A influência da lua altera a maré. Se até os mares são influenciados, imagine nós.
Influência no dicionário Michaelis, é o poder de modificar o pensamento de outro sem o uso da força ou imposição.
Submeta-se à influência de Deus, ela altera a nossa forma de pensar. Rick Renner fala que aqueles que influenciam seus pensamentos têm grande poder sobre o seu futuro.
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” ( Filipenses 4.8).
A Bíblia nos ensina com o que devemos encher nossa mente, expondo-a à verdade da Palavra de Deus. Se algo não está dentro do que Filipenses fala, exclua da sua vida.
O ambiente pode influenciá-lo
A influência correta afeta o nosso pensamento. Quando isso acontece, ele afeta nosso comportamento e maneira de falar. O que sua boca tem falado? Isso denunciará qual a influência você está se submetendo.
O ambiente é outro fator que influencia. O lugar onde estamos pode promover ou retardar nosso futuro. Logo, analise os lugares por onde anda. Quando me expus ao ambiente da igreja, logo a semente da Palavra brotou dentro de mim, tive a minha vida afetada.
Ambientes nos conectam às pessoas certas, que vão abençoar nossa vida. Sempre haverá pessoas na nossa trajetória. O amigo certo vai nos conectar àquilo que Deus tem para nós. Não podemos chamar todas as pessoas de amigos. Decida ser seletivo, escolhendo bem os amigos e ambientes corretos.
Deus trabalha por meio da influência. Um dia alguém também influenciou você. Tenha sabedoria para se submeter à influência correta.
*Trechos da mensagem do dia 01 de abril de 2023, na Conferência Submersos.