O diabo não pode impedir Deus de abençoar você, de ouvi-lo.
As suas circunstâncias não determinam seu futuro, e sim suas escolhas. Escolha a Palavra, fique com a Palavra, permaneça na Palavra!
“Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele.” (Marcos 1.9,10)
Estamos em uma era onde os céus foram rasgados. Se Deus rasgou, quem pode costurar? Se agarre com a vontade de Deus. Não entre na zona da interrogação. Isso não vai te levar a nenhum lugar de sucesso! Só precisamos estar com o coração aberto para receber do Espírito Santo.
Muitas vezes vamos caminhar com perguntas sem respostas. Mas quando o entendimento desmaia, a fé fica de pé. Viver pela fé é, muitas vezes, caminhar sem o conhecimento.
Você continua caminhando em fé mesmo quando não tem revelação, pois as revelações que já temos nos mantém de pé.
Vão ter momentos em que vamos caminhar apenas confiando plenamente na bondade do Senhor, assim como diz Provérbios 3.5 “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”
Incline seu coração para a Palavra, como diz Provérbios 4.20-22.
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.”
Não tire a Palavra dos teus olhos, como diz Hebreus 12.2. Mantenha os olhos na Palavra!
“… olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”
“Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Marcos 9.23,24)
Jesus faz com que a fé venha no seu coração. Ele te dá a fé, pois a fé vem da Palavra, e Jesus é a Palavra. A fé vem pela Palavra, mas o mesmo Deus que dá a fé, a aperfeiçoa. As circunstâncias não determinam o seu futuro. Busque, rende-se ao Senhor! Permaneça na Palavra!
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.37,38)
Fé é uma resposta do espírito humano à Palavra de Deus. A fé transcende o sentimento. Vivemos pela fé! Os rios estão fluindo quando você está crendo nessa Palavra! Acione o dunamis, o poder, crendo na Palavra! As circunstâncias não podem determinar o seu humor. A alegria do Senhor é a sua força! A alegria é um bom remédio! Esta é uma manhã de benefícios!
“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra” (Salmos 34.19).
Você entra na aflição já sabendo do resultado. Tenha bom ânimo!
Um coração alegre aformoseia o rosto! Se você está feio, sorria que melhora!
“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4.16).
Socorro em ocasião oportuna. Ele é socorro bem presente na hora da tribulação! Você precisa responder à Palavra. Isso é fé!
“Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2 Coríntios 12.8-9).
Como numa partida de futebol, se Deus está no nosso time, não vamos perder!
Essa palavra “fraqueza”, no versículo citado, é a incapacidade de produzir resultados. Isso foi cravado na cruz! Nós podemos produzir resultados! Se permanecermos na Palavra, na videira, vamos dar muitos frutos!
Devemos mudar a chave quanto a essa incapacidade de produzir resultados, e fazemos isso nos voltando para o Senhor. A graça de Deus nos basta! Por isso que Paulo disse que mesmo em meio às fraquezas iria se alegrar. O diabo nos diz que nunca vamos chegar lá. Mas a graça vai chegando, chegando, chegando, até alcançarmos o que, sozinhos, não conseguiríamos!
Quando todas as portas estiverem fechadas, a de Cima nunca fechará!
Antes de você entrar no problema, Deus já tinha a solução. Nenhum problema de fora será maior do que o estoque de respostas que está dentro de nós, através da presença do Espírito Santo em nós!
“Então, disse o Senhor a Josué: Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes” (Josué 6.2).
O que você pensa que Deus vai te entregar, Ele já te entregou. Já está na sua conta, só precisa você sacar. E você saca pela fé!
O seu futuro para Deus já é passado!
“E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade!”(Josué 6.16).
Quando Deus fala, depois é você quem fala. Não espere Ele falar de novo. Fale! Libere a Palavra! Deus falou, Ele disse para você dizer. Creia no que você diz, e que vai acontecer!
Nessa passagem de Josué, não é o grito dos desesperados, mas o grito dos que recebem. “Gritai” não é para que o Senhor entregue a cidade, mas, sim, porque Ele já entregou, porque Ele já fez!
Trechos da mensagem do dia 03 de setembro de 2023, no Avivamento e Milagres.