por Marizete Garcia
*Supervisora do Ministério Verbo da Vida
Neste ano, Deus está nos dando a chance de redefinir muitas coisas. Devemos confiar totalmente em Deus, essa confiança vem por causa da presença d’Ele em nós. Deus quer que você abra a bíblia que é Ele para conhecê-lo.
Ele quer que tenhamos desejo por Ele. Abra a sua bíblia de hoje em diante com o ardor e desejo por conhecê-lO. É tempo de desejar conhecer o Senhor. Tempo de estar impregnado pela Sua presença.
Nós precisamos declarar o ano que queremos ter, porque as palavras que são espírito e vida nos afetarão.
O Senhor não chamou crente para ser superficial, nós temos que ir mais profundo e atingir a maturidade que Ele tem para nós. Quando decidimos ir mais fundo, nos separamos da vida carnal, porque a maturidade traz discernimento da vida carnal.
Como podemos fluir no poder se nós não tivermos a produção de energia entrando? Quando meditamos, oramos, oramos em línguas, estamos em jejum, louvamos, nós estamos produzindo essa energia que entra. Quando estamos curando os enfermos, expulsando os demônios, pregando, fluindo nos dons, essa energia sai. Mas para sair, precisa entrar. Precisamos continuar sendo intencionais para nós nos reabastecermos. Deixarmos a influência da carne, da alma para começar a andar no poder de Deus.
Precisamos carregar as baterias. Somente com as baterias carregadas seremos capazes de discernir a voz de Deus e os seus comandos. Somente recarregados vamos entender que já temos a plenitude de Cristo. Somente recarregados teremos a ousadia necessária para até mesmo mudar a opinião de Deus acerca de algumas coisas, como um dos nossos profetas orou a Deus sobre a opinião d’Ele a respeito da destruição completa de Sodoma e Gomorra. Mas você precisa estar cheio do espirito.
Estamos em um funil, as coisas estão cada dia mais se afunilando, e não podemos estar em fraqueza espiritual, somente pensando no nosso próprio benefício. Precisamos estar edificados.
Seu foco de prioridade tem que mudar. Seu desejo tem que ser conhecer a Deus como nunca antes. Você não vai abrir a sua Bíblia apenas por abrir, vai abrir com foco específico de conhecer a Deus. Ter a consciência da essência da natureza de Deus, do seu caráter, do seu propósito. Se eu O conheço, eu não terei dificuldade de adorá-lO, e se eu não tenho dificuldade de adorá-lO, não tenho dificuldade nenhuma. Isso faz com que a indiferença, a mentalidade humana, as coisas de ordem natural percam o poder sobre nós. Começaremos a observar as coisas na perspectiva de Deus.
O meu propósito consiste numa alimentação saudável e pura, dessa forma – cheio do espirito – eu vou preceder o poder. Porque nós queremos o poder, mas não queremos o caminho que nos leva até ele. Se eu não me afunilar ao que Jesus disse, eu não vou conseguir fazer o que Ele preparou para mim.
Jesus veio revelar ao mundo quem era Deus. Nós éramos órfãos mas Jesus revelou uma paternidade a cada um de nós. Ele não veio na Sua capacidade, no Seu intelecto, em Sua eloquência humana, Ele se esvaziou e veio. E mesmo na terra, havia momentos em que Ele subia ao céu pra fazer de Deus o seu alimento, e era assim que as coisas aconteciam, os milagres aconteciam porque Ele estava cheio. Os resultados que Ele teve eram consequência da presença. Ele sabia que precisava estar cheio do espírito para desmanchar as obras do diabo.
Nós lemos a Bíblia superficialmente e queremos penetrar no poder. Você vai ter que ser encontrado como diferente. Você precisa ser encontrado este ano como a diferença daqueles que creem em Deus. Na presença você não tem medo de nada porque você tem a Palavra que o conduz em triunfo.
Jesus veio para trazer um nível celestial para terra, e nós somos convidados a viver dessa forma, intensamente. Você tem que estar cheio de expectativa para um tempo novo, de coisas novas. Este ano você vai ter que ter trilho afiado na boca.
Quer poder? Para que você quer poder se não for para glorificar a Ele? Para dar honra a Ele? Para exaltá-lo?
Quando Jesus subiu, ele disse que não podia nos deixar sem o poder. Ele precisava subir para que o Espírito pudesse descer a nós.
Quando rimos, somos parceiros de Deus, porque Ele está rindo no trono. Desconsidere a afronta do diabo, rindo e crendo na Palavra. O problema é quando sabemos demais, mas não fazemos nada, e nesse caso o problema não está no diabo, está em você. Porque ao saber, você precisa praticar.
Parceria é uma evidência mútua de comprometimento nosso em rendição ao Seu propósito. Você está aqui para revelar o Pai, para desfazer as obras do diabo. Parceria é estar capacitado para executar os mesmos objetivos, os mesmos propósitos. A parceria se amplia na presença. Parceria em sua paz, parceria em sua justiça, em sua alegria.
Esvazie-se de si mesmo e se abra para que Ele possa encher, dessa forma coisas vão acontecer. Não trabalhe para Ele sem Ele.
Este ano será um ano de despertamento extraordinário por causa do desejo pela Palavra. Você precisa desejar conhecê-lo mais. Não queira viver a sua vida cristã vazia de poder. Este é um ano de você deixar marcas extraordinárias através da sua vida, ano que você decide deixar de dar atenção aos Golias. Não dê mais atenção a Satanás do que a Deus.
Quando o rei Uzias morreu, o povo viu o Senhor. Veja qual é a sua pedra de tropeço. É tempo de você ver o Senhor em toda a Sua majestade e em toda a Sua glória. As circunstâncias não têm poder para lhe paralisar quando você entende quem é o Senhor, quando você vê o Senhor e se desperta para conhecê-lO. Estevão não viu o céu fechado enquanto era apedrejado, viu o céu aberto.
Segundo Ele é, somos nós neste mundo. Você é para desmanchar as obras do diabo, não para ter medo delas. Você é para ter a motivação certa. Precisamos estar desprendidos de qualquer razão humana.
*Trechos da ministração do dia 18 de fevereiro de 2023, no Acampamento Verbo da Vida.