Este é o tempo de abrirmos a nossa boca, pois Deus quer usar jovens e adolescentes para se tornarem incendiários. Em Números 23.24, diz: “Eis que o povo se levanta como leoa e se ergue como leão; não se deita até que devore a presa e beba o sangue dos que forem mortos”.
Esses dias o Senhor falou ao meu coração: “Estes dias são tempos de testemunharmos Jesus”. Assim como está escrito em Apocalipse 19.9,10:
“Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia”.
Tem coisas que Deus tem colocado dentro de você e não vai abençoar apenas a sua vida, mas sim a vida de outras pessoas através da profecia e do testemunho de Jesus. Há algo que começa a acontecer quando você fala dos feitos de Jesus!
Seu testemunho tem poder de conectar
A Bíblia diz que quando o anjo visitou Zacarias, ele disse que Isabel geraria um filho que traria paz e alegria. Muitos se regozijariam com Ele. Da mesma forma que aconteceu com eles, acontecerá com vocês! Deus está dizendo que vai gerar algo dentro de você e você vai dar a luz e, por isso, muitos ficarão contentes, pois é algo que começará em você, mas não ficará apenas em você.
“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” (Lucas 1.31-33).
Maria pensou: ”como isso acontecerá, se não sou casada”. Assim como Deus fez na vida dela, Ele está dizendo para cada um de nós que o desejo d’Ele é antecipar coisas em nossas vidas. Assim como o anjo disse a Maria que desceria sobre ela o Espírito Santo e o poder do Altíssimo a envolveria, da mesma forma, Deus fala para você!
Permita-se ser influenciado pelo poder do Espírito Santo, para que você se torne o influenciador desta geração e não seja influenciado por ela. Acredite nisso: a Palavra e o Espírito juntos serão como uma explosão dentro de você.
Quando Deus dá algo a você para carregar, sempre será maior que você!
Você será desafiado durante a sua vida e terá que ter confiança plena n’Aquele que o falou a respeito das promessas, do chamado e dos projetos. A Bíblia fala que Isabel já era velha e, na época, as pessoas provavelmente diziam que era velha demais para gerar um filho, mas no verso 37 de Lucas 1, o anjo Gabriel afirma que para Deus nada é impossível!
Quando Maria ouviu isso, rapidamente, foi ao encontro de Isabel, pois quem gera se une com quem está gerando. Chegando lá, durante a saudação de Maria, a criança de Isabel se mexeu dentro dela e, prontamente, Isabel foi cheia do Espírito Santo. Neste exato momento, Maria recebeu a revelação pelo Espírito: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre”.
Quando testemunhos são compartilhados, coisas começam a acontecer!
Quando Maria foi para a casa de Isabel, ela recebeu: revelação, avivamento e o poder do Espírito, pois a casa de Isabel é a casa de quem gera. Assim, “entra na casa de Isabel”, revise os testemunhos, abdique e abra mão de coisas, se comprometa e seja firme nas coisas do Senhor.
Enquanto Ananias orava, Deus falou com ele para visitar Saulo. Enquanto Ananias via o assassino, Deus via alguém que cumpriria o chamado e que seria um grande influenciador para aquela geração e faria coisas extraordinárias para a época.
Seja um acendedor de luzes
Vocês são luz e sal nesta terra! O objetivo do sal é dar sabor ao alimento. Deus fez de você uma luz para que você brilhe por onde você andar. Não se esconda, seja um acendedor de luzes, seja um incendiário. Esse é o dia de você pegar a luz que Deus deu a você e começar a acender as luzes das próximas gerações. É tempo de sair por aí, nas escolas, nas universidades e nas casas.
Quem é a geração que vai sair por aí e vai dizer aos perdidos que não é necessário mais viverem presos no escuro? Quantos estão prontos a se comprometer? Quantos estão prontos para começar aquilo que Ele colocou no seu coração?
O avivamento já está sendo derramado nesta geração. Os decretos divinos têm poder para transformar uma cidade. Existe uma unção disponível que está sobre você de coragem e disposição!
*Trechos da mensagem do dia 02 de abril, no encerramento da Conferência de Adolescentes Submersos.