A última noite da Conferência Submersos 2023 teve uma programação para lá de especial, o estímulo foi o chamado para influenciar a sua geração. Foi um momento de entrega, adoração, animação e muita festa com a apresentação das caravanas! Faltando apenas mais um encontro para o encerramento desta edição, os adolescentes e jovens desfrutaram de muita música e duas ministrações poderosas.
A galera com muitas palmas, dança, gritos e alegria celebrou a vida abundante em Cristo. Filipi Rodrigues dirigiu o louvor da noite. A música de sua autoria, “Eu acredito na Sua voz” foi lançada durante o evento.
Icaro e Thacy Gonzalez, líderes dos adolescentes de 15 a 18 anos, contaram o resultado do Movimento Submersos que aconteceu hoje, no período da tarde. Segundo eles, em uma hora de evangelismo, 101 pessoas foram alcançadas, 21 pessoas nasceram de novo e seis pessoas se reconciliaram com Cristo.
Chamado para influenciar
A última noite foi presenteada com duas ministrações poderosas. A primeira delas ficou com o Pr. Marcos Nunes. Após um momento de muita dança e diversão, ele deu continuidade à sua mensagem da manhã. Com uma dinâmica, Pr. Marcos exemplificou que Deus nos fez influenciáveis, para poder colocar a Sua influência em nossas vidas.
Em seguida, o pastor leu os textos de Mateus 5.14-16 e Filipenses 4.8. Segundo ele, Deus quer nos colocar num lugar de influência. “Precisamos estar prontos debaixo da influência correta, para que a luz de Jesus brilhe em nossa face; no nosso comportamento; na nossa fala; no nosso jeito de ser e no trato com as pessoas.”
Dando prosseguimento, ele disse que podemos ver quem as pessoas estão honrando pelo tipo de influência que estão se submetendo: debaixo da linha da Verdade e da Palavra ou não.
“Os seus hábitos dizem que tipo de influência você está se submetendo. Desobediência não deve se tornar um hábito quando estamos debaixo da influência correta.”
Continuando, Pr. Marcos definiu influência e disse que é importante sabermos de quem ou de onde vamos receber essa influência. “O que tem influenciado os seus pensamentos? Precisamos guardar a nossa mente, a expondo à Verdade.”
Finalizando, ele destacou que quando estamos debaixo da influência certa isso afeta o nosso modo de pensar, falar e agir. “O que sua boca tem falado? Ela denuncia o tipo de influência que você está debaixo. Também analise os lugares que você está andando. O ambiente certo nos conectará às pessoas certas. Nem todo mundo pode ser chamado de amigo. As pessoas certas se conectam com o projeto que Deus tem para nós.”
Experiências com Deus
No segundo tempo, Mizia Elian assumiu a ministração e trouxe uma ilustração sobre o Reino de Deus. Segundo a ministra, para estarmos debaixo da influência certa, primeiro, precisamos ter experiências marcantes e profundas com Deus, e que o nosso chamado é para influenciar outras pessoas.
“Só podemos ser influenciadores se estivermos debaixo da influência certa, da Palavra e do Espírito de Deus. Precisamos ser apaixonados pelo mover e pelo poder do Espírito.”
Em seguida, Mizia leu o texto de Êxodo 3.1-6 e afirmou que existem situações que temos que deixar o Espírito nos conduzir e viver as nossas próprias experiências com Ele.
“Lugares certos podem te proporcionar experiências que você nunca viveu. Água e fogo dizem à respeito do Espírito, fala de experiências com Deus. Não devemos viver de experiências dos nossos pais, mas devemos buscar ter as nossas com o Espírito Santo.”
Continuando, a ministra instruiu que tem coisas que só vão acontecer nas nossas vidas quando tivermos experiências sobrenaturais com o Espírito. “Tentaram parar a geração de Moisés. Aquela experiência que ele teve mudou a sua vida e de toda a sua geração.”
Finalizando, Mizia relatou que o espetacular não era o arbusto pegar fogo, porque é muito seco no deserto, é comum eles pegarem fogo. “O extraordinário era a chama que não apagava. Aviva a chama do Espírito em seu coração. O nosso papel é voltar para o lugar onde as coisas acontecem. Você é essa sarça cheia do poder de Deus.”
Após a ministração, houve um chamado à frente para aqueles que amam evangelizar vidas e estes receberam oração específica por ousadia e a nota foi de avivamento nas escolas. Em seguida, dezenas de adolescentes e jovens receberam Jesus como Senhor e Salvador.
Confira como foi o culto desta manhã aqui.