“Minhas expectativas estão lá em cima. Esta é a minha primeira Conferência Avivamento & Milagres. Creio em um mover do Espírito nesses dias, em tudo aquilo que vamos viver aqui.”
(Maria Lara, Verbo Sede)
Quando ouvimos o nome da Conferência Avivamento & Milagres, logo vem à mente o extraordinário, muito poder, muita unção, fogo do Espírito e coisas sobrenaturais acontecendo. Desta forma, claro que Maria Lara está certa em seu depoimento que abre esta matéria, quanto aquilo que aguarda para esses dias. E a primeira noite de conferência no Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), conhecida também como Capital do Avivamento, já mostrou que o evento vai superar, e muito, as expectativas de seus mais de 1.300 participantes.
Inoque dos Santos, que está servindo na comunicação, também falou sobre o que espera da conferência que já está em sua oitava edição. “Acredito que grandes coisas vão acontecer através do sobrenatural de Deus. O Senhor vai manifestar grandes coisas neste lugar. Acredito que muitos serão despertados sobre o seu chamado”, comentou.
Um ambiente de poder e fogo do Espírito
“Há poder no nome de Jesus. Ouço cadeias quebrando.” (Grupo de louvor)
“Eleva o nível da sua expectativa pois coisas vão mudar! Nós vamos experimentar um grande avivamento de prodígios, sinais e maravilhas.” (Fernando Leal)
“Eu estou em um ambiente de milagres.” (Mírian Leal)
Assim começou a conferência, com muitas palavras declarando a manifestação do poder de Deus no local. Os anfitriões Fernando e Mírian Leal estimularam ainda mais a chama no coração dos participantes apresentando os ministros do evento e um pouco da programação da noite de abertura.
E o fogo aumentou mais um pouco com o ministro Manoel Dias, integrante da equipe ministerial da igreja, que conduziu um momento de oração junto com a congregação. Nesse período, o Espírito Santo se moveu poderosamente e as vidas foram impactadas com a unção no lugar, o que foi completado com um tempo de intercessão uns pelos outros, seguidos de cantos espirituais.
Ativando a fé em milagres
Foi nesse ambiente que o Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, subiu ao palco e deu continuidade ao mover sobrenatural. “Aqui reina a paz e o Espírito do Senhor. E onde o Espírito do Senhor está aí há liberdade. Seu coração vai se voltar intensamente para o Senhor nesses dias. O Espírito vai tratar com pessoas”, declarou o apóstolo.
Guto contou sobre a época em que teve as primeiras experiências com Deus, como o batismo no Espírito Santo. Tudo era novo para ele e para os primeiros membros da igreja Verbo da Vida. E ele completou: “Nesse tempo, a gente não sabia de nada. Muitas vezes, Deus faz coisas na sua vida apesar da falta de conhecimento que você tem. Associações vão maximizar o que Deus tem para a sua vida”.
“Avivamento é o que está acontecendo agora e aqui.“
Ele ainda falou que tem colecionado alguns testemunhos na sua vida de coisas que passou e que sempre lembra quando está passando por diversas situações. “Nós falamos com o Senhor. Ele é real. Quando ativamos nossa fé, Ele se manifesta para nós”. Nesses dias, Deus vai transmitir coisas maravilhosas para o seu coração”.
O apóstolo, por fim, chamou o missionário Jean Ramirez, que serve no Chile, para orar por ele com toda a igreja. Jean declarou que grandes coisas o Senhor vai fazer ali e ministrou sobre os participantes da conferência. “Há fogo, poder e milagres dentro de você. Avivamento e milagres.”, disse o missionário.
Confira mais trechos da mensagem de Guto Emery aqui.
O poder do Evangelho do Reino de Deus
Na segunda metade da noite, Teo Hayashi, líder fundador do Dunamis Movement, fechou a noite com uma palavra poderosa. Ele revelou que a sua esposa é aluna do Rhema. Ele fez questão também de dizer o quanto estava feliz com o ambiente em que se encontrava naquela noite. “A atmosfera aqui é celestial”, afirmou o ministro.
Teo relatou sobre o tempo em que passou nos Estados Unidos, quando Deus pediu que ele voltasse ao Brasil para alcançar as universidades. Nessa ocasião, Deus lhe falou: “Se você deseja ver um avivamento que culmina numa reforma social, alguma coisa tem que ser feita dentro das universidades, além dos líderes da sociedade”.
O ministro focou sua mensagem no ministério de Jesus. Segundo ele, Jesus agia em quatro tipos de ações. Ele ensinava e pregava o Reino. Ele também curava os enfermos e expulsava os demônios. “Se entendermos a mensagem de Jesus, nós entendemos Jesus. Ele era muito específico, trazendo o Evangelho do Reino de Deus”, disse Hayashi.
“Se os estudantes tivessem um encontro com Espírito dentro dos anos de faculdade, poderíamos ver uma mudança na vida deles.”
Conforme falou Teo, nós não pregamos nem vivemos o Evangelho que Jesus pregou. Só falamos do Evangelho da salvação. Ele explicou: “Quando pregamos o Evangelho do Reino, ele contempla além das quatro paredes da igreja. O plano original de Deus era que tudo começasse em um jardim e terminasse em uma cidade”.
No encerramento de sua mensagem, Teo Hayashi disse que nós estamos vivendo um embalo, um crescimento espiritual no Brasil. “Eu amo o avivamento. Mas avivamento não é garantia de reforma. É preciso que o impacto do Evangelho entre na cultura. O meu destino é o Céu e a minha missão é trazer o Céu na terra. Esse é o processo de discipular uma nação”, finalizou o ministro.
“Não podemos perder o estilo de vida de sempre permitir a lacuna para o Espírito Santo agir.”
Veja mais da ministração de Teo Hayashi neste link.
E a primeira noite de conferência terminou com um grande mover do Espírito Santo, em que os presentes se entregaram ao agir de Deus, intensificaram a oração e se renderam aos pés do Senhor.
Que noite extraordinária!!!