Quanto vale ser um influenciador nos dias de hoje? São muitos os que se tornaram famosos e bem-sucedidos por possuírem milhares ou até milhões de seguidores nas mídias sociais. Essa foi a segunda noite da Conferência Submersos 2023, que carrega como tema Influenciadores. Centenas de adolescentes estavam presentes, se deixando influenciar pela atmosfera gerada no local e por uma mensagem bastante edificante, ministrada por Mizia Elian. Eles deram passos em direção a fazer toda a diferença através da influência divina, obtendo seguidores para Cristo!
Gleriston Moraes e Thaynná Vitória lideram os Adolescentes de 12 a 14 anos, os também chamados Valentes. Eles abriram a direção do culto de hoje reforçando sobre o restante da programação do evento. Um dos convites mais celebrados pela galera foi para o “Movimento Submersos”, o evangelismo que será realizado na tarde deste sábado (01).
Eles anunciaram a ministra da noite e mencionaram que os líderes dos Adolescentes de 15 a 18 anos, Ícaro e Thacy Gonzalez, estavam nos bastidores trabalhando para que tudo saia perfeito em mais esta noite. Além deles, são dezenas de pessoas que servem voluntariamente para que uma conferência como esta seja excelente.
Entre adultos e adolescentes, todos os que se disponibilizaram têm se revezado em equipes; como: Diaconato, Comunicação, Recepção e estandes. O movimento destes voluntários já era grande desde o início da noite de hoje e garantiu o fluir de Deus para transformar vidas no Submersos, afinal, muitos são os testemunhos gerados à cada edição.
Influenciar esta geração de adolescentes é prioridade em nossa igreja, pois a Palavra de Deus é a melhor direção que eles podem ter. Assim, o Submersos tem crescido anualmente e uma das suas marcas é a salvação de dezenas de pessoas. A estratégia para trazer os que ainda não tiveram um encontro com Cristo é que cada inscrição dá direito a um convidado de fora da igreja. Nossos adolescentes influenciam um amigo (a), parente ou conhecido a vir para o evento e receber de Deus. Por isso, os preparativos para cada ocasião são questão vida!
Influenciados pela Presença
As orações também fizeram parte de mais este encontro no evento. Os adolescentes levantaram alta voz antes de tudo começar e abriram caminho para a influência celestial.
Já na música, o próprio grupo dos Valentes moveu céus e terra através da inspiração do Espírito Santo, semelhantemente a “um trovão impetuoso”, assim como diz uma das canções que eles cantaram: “Vitorioso és”.
Mizia subiu à plataforma nesse clima de exaltação ao Senhor e Pai de cada um desses jovens. “Obrigada Senhor!”, disse ela com ousadia. Em seguida, completou declarando sobre os próximos dias: “Porções específicas, palavras certeiras. Cada ministro guiado pelo Espírito como flechas no nosso coração. Declaro terrenos férteis para frutificar a 30, 60 e a 100 por um”. Ela reforçou que o Espírito se moveria no templo da igreja, derramando poder e agitando as águas.
Como ser um influenciador?
A ministra começou a pregar desmistificando o conceito de ser um influenciador: “Na palavra influenciar, o prefixo in significa inteiro, e fluenciar significa fluir. Juntando as duas partes, a palavra influenciar quer dizer: tirar o que está dentro e colocar para fora“.
Mizia focou no exemplo de João Batista e o quanto ele foi um grande influenciador. Ela leu Lucas 3.2-6 e explicou que ele não era uma figura que se encaixava nos padrões. Segundo ela, João não seria como os influenciadores que nos dias atuais são famosos nas redes sociais ou naquilo que as pessoas esperam de um influenciador.
Empolgada, ela logo desceu do púlpito e ministrou com mais proximidade aos adolescentes. A pregadora destacou que João Batista anunciava Jesus e preparava o Seu caminho. Assim, Mizia falou dos três passos para que cada adolescente seja um influenciador. O primeiro deles é ouvir a Palavra de Deus; seguido por se comprometer com o que Deus diz e, por fim, se tonar uma voz d’Ele.
“Não é sobre a idade que você tem, é sobre a fé que você coloca para fora para crer no que Deus o chamou para fazer. Deus chamou você para fazer a diferença nessa terra.”
Mizia ainda contou seu testemunho. Afirmou que era improvável que hoje ela fosse formada em medicina e uma ministra da Palavra. “O provável é aquilo que eu faço com meu esforço, com o meu talento. O improvável é quando eu faço tudo o que poderia fazer, mas o Senhor faz aquilo que só Ele poderia fazer […]. Deus está levantando uma geração de improváveis!”, proclamou ela.
No fim, a ministra liberou palavras proféticas sobre o jovem público. Pegou na mão de duas jovens e chamou outros adolescentes para caminharem atrás delas. Assim, passeou pelo templo demonstrando como se dá uma influência. Mizia confessou em fé que a nossa juventude revolucionará sendo uma voz de Deus.
Na conclusão, vidas foram à frente para aceitar Jesus como único salvador. Daqui para frente, esses adolescentes serão influenciadores do Reino de Deus. A festa foi grande em toda a Igreja, que comemorou pelas conversões.
O evento continua amanhã. Se você é adolescente ou conhece alguém que seja dessa faixa etária, ainda dá tempo de se inscrever! Clique aqui!
Veja também como foi a abertura do Submersos!