No último domingo do mês de setembro, recebemos uma ministração poderosa através de Marconi Júnior. Ele deu continuidade ao tema da vez, Luz do Mundo, e nos incentivou para vivermos a vida de Deus.
Nossa Escola Dominical começou com um lindo momento de entrega e adoração. Junto ao grupo de música, a igreja entoou canções ao Senhor numa atmosfera maravilhosa!
O ministro iniciou lendo o texto de João 8.12 e relatou que, na criação, a primeira feitura de Deus foi a luz, e Jesus é a luz que nos dá a direção para o local correto. Em seguida, ele citou a tradução do grego da palavra Zoe, que significa “a vida de Deus“.
“Como vamos brilhar? Só precisamos viver a vida que Deus tem para a gente.”
Continuando, Marconi trouxe instruções sobre a nossa nova realidade em Cristo, dando ênfase ao que desfrutamos ao nascermos de novo e a recriação do nosso espírito, que nos separa deste mundo, nos inserindo em uma nova cultura pertencente ao Reino de Deus.
“Só experimentamos o melhor de Deus, colocando em prática o que a Palavra diz.”
Marconi explicou que fazemos parte do ministério da reconciliação e somos embaixadores de Cristo. Para embasar tal argumento, foi feita a leitura do texto de Mateus 16.18-19, que cita a entrega de Jesus através do sacrifício da cruz, Sua morte, ressurreição, a derrota de Satanás e o poder que a igreja recebeu através desse sacrifício.
“Não vivemos baseados na cultura desse mundo, mas vivemos na cultura do céu e o nosso Pai cuida de nós. Ele é o nosso provedor”, disse Marconi.
Dando prosseguimento, o ministro exortou sobre qual imagem estamos mostrando ao mundo e que devemos brilhar a nossa luz. Ele lembrou que aquilo que ligamos aqui na terra, ligamos no céu, assim como aquilo que desligarmos aqui, será desligado no céu.
“Quando você andar em fé, as coisas vão brilhar. Somos reis e sacerdotes. Essa realidade, Jesus conquistou para nós. Deus quer que você brilhe onde você estiver, pois os tempos são maus.”
Ao finalizar, ele leu um trecho do livro Guia de sobrevivência dos últimos dias, de Rick Renner, assim como o texto de Mateus 5.14-16. Marconi citou que Deus nos colocou no local apropriado e que precisamos entender isso para manifestar o brilho e a luz d’Ele.
Que culto divinamente inspirado! Recebemos instruções para brilhar a luz de Cristo no mundo e vivermos aquilo que Deus já reservou para nós. A manhã foi concluída com o mover de Deus alcançando pessoas individualmente.