
Neste domingo (10), no qual também foi celebrado a Santa Ceia, iniciamos a noite com o Departamento de Música declarando “Estou livre do pecado, nada pode me prender, nada vai me impedir de correr”. Foi nessa atmosfera que todos entoaram o nome do Senhor em uma só voz.

Após o período de louvor, a Santa Ceia foi ministrada pelo nosso pastor Thiago Borba juntamente à sua esposa, Juliana Borba, citando II Coríntios 5.14-21 “De qualquer forma, o amor de Cristo nos impulsiona. Porque cremos que ele morreu por todos, também cremos que todos morreram. Ele morreu por todos, para que os que recebem sua nova vida não vivam mais para si mesmos, mas para Cristo, que morreu e ressuscitou por eles…”. Após a leitura, ele declarou que somos justos, somos um único Corpo em Cristo Jesus e tudo que precisamos está em Cristo, pois éramos perdidos e fomos achados n’Ele. O Departamento de Música deu continuidade a esse momento de entrega e adoração.
Em seguida, o pastor Thiago deu prosseguimento, comunicando acerca da mudança do pastor Jairo e sua família da cidade de Pocinhos para a nossa Igreja Sede. O momento de dízimos e ofertas foi direcionado pelo nosso pastor, o qual nos ensinou acerca da importância de sermos dizimistas e ofertantes na casa do Senhor, citando I Crônicas 29.3-6,9, destacando a importância de darmos com alegria e generosidade, pois é preciso entendemos o porquê de Deus pedir isso de nós, que vai além do costume religioso, mas é uma forma de gratidão por tudo que o Senhor faz chegar até nós, pois é Ele quem nos dá força para adquirirmos tudo que chega em nossas mãos.
Ainda nessa atmosfera, o Departamento de Música declarou junto à igreja: “Existe uma coisa que eu amo mais que tudo, só Tua presença satisfaz, só Tua presença; Tu és o meu tesouro, o bem mais precioso”.

A palavra da noite ficou por conta de Juliana Borba que iniciou citando II Coríntios 4.13. “E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Eu cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos”. Ela alertou sobre a importância de crermos, pois ter fé é crer no coração e falar acerca daquilo que Deus quer que a gente viva. Além disso, falando sobre fé, ela também mencionou alguns fatos sobre a história de Daniel, entre eles foram elencadas situações enfrentadas por ele, tais como: a decisão de não se contaminar com as comidas consagradas aos ídolos, quando foi capturado da sua cidade conquistada para as terras governadas pelo rei Nabucodonosor, dentre outras situações. “Tempo de preparação nunca é tempo perdido, tudo que é consagrado ao Senhor não é tempo perdido”, declarou.
Ainda durante a Palavra, Juliana Borba apresentou todos os palestrantes que compõem a equipe de capacitação do curso de Formação em TEA (Transtorno do Espectro Autista), o curso acontecerá no dia 07 de outubro, das 14h às 21h. Inscreva-se!
Além da formação em TEA, nesta noite, foi apresentado por Rubens Nascimento um Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares. Para mais informações, acesse o link clicando aqui.

Tivemos uma noite impactante e cheia da presença de Deus com instruções valiosas sobre a importância de vivermos em plenitude na presença do Senhor, pois tudo que precisamos vem d’Ele. Fomos desafiados a servir e impactar, consagrando a Deus tudo que fazemos.

