Mais um culto com a casa cheia em nossa igreja, onde celebramos a Santa Ceia com muita alegria e gratidão. Começamos a noite declarando que “o nosso general é Cristo, e que nenhum inimigo nos resistirá.” É maravilhoso ter essa certeza e ver que toda a igreja também crer na mesma verdade. Logo após o período de louvor, recebemos uma palavra poderosa sobre eternidade pelo pastor Thiago Borba.
Para o momento da Santa Ceia, o Pr. Thiago leu o texto que se encontra em Efésios 2.11-19, depois Juliana Borba deu início a ceia orando e consagrando o pão e o cálice para que toda a igreja pudesse participar desse momento sublime.
Anteriormente à ministração da Palavra, o Pr. Raul Agra teve a oportunidade de passar para a igreja o relatório do último evangelismo do Grupo Vida, e mais do que números, o pastor nos falou sobre as diversas pessoas que foram alcançadas. Foram mais de 100 vidas alcançadas, 8 curadas e 2 libertas. Ele finalizou sua fala dizendo que Deus faz a obra dele através de nós. O Reino de Deus não para!
Eternidade
Logo depois, O Pr. Thiago nos trouxe uma palavra poderosa sobre Experimente o poder da eternidade, e leu o texto que se encontra em I João 2.15-17, onde João fala que não devemos amar as coisas deste mundo, e sim que devemos fazer a vontade de Deus, pois quem faz a vontade de Deus vai existir para sempre. Ele ainda citou mais versículos para embasar a ministração, que se encontram em Isaías 43.33, Salmos 93.1-2 e Salmos 90.1-2.
Em seguida, ele alertou a igreja sobre onde deve estar o nosso foco, pois ao olharmos a nossa vida de uma forma passageira, e não com foco da eternidade, que isso é perigoso. Segundo o pastor, o perigo de estar com os olhos no lugar errado, é se apegar às coisas erradas, pois quando entende-se a brevidade da vida, usa-se melhor o nosso tempo aqui.
Logo após, Pr. Thiago instruiu a igreja sobre a importância de estarmos com os nossos olhos nas coisas eternas. “Quando estamos focados nas coisas passageiras, elas ganham uma dimensão maior do que devem ser. Mas eu quero que você pense em você na eternidade, pois quando tiramos o foco das coisas passageiras, e começamos a ver nossa vida dentro da eternidade, as coisas aqui começam a ficar insignificantes” alertou ele.
Posteriormente, o Pr. Thiago fez indagações à igreja: “O que é que faz você querer continuar estar vivo? São coisas naturais e passageiras? Ou é por que você sabe que Deus tem planos preciosos para a sua vida? São perguntas que devemos fazer todos os dias para saber onde está o nosso coração.”
Encerramento
Enfim, foi uma noite de salvação e instruções poderosas. Saímos de mais um culto regozijados e sabendo que o que fazemos aqui é o que vai contar para o que o iremos ser na eternidade. Então, aguardamos você em nosso Culto da Família, quarta-feira às 20h.