No período de festas pelo nascimento de Jesus, o Culto de Celebração do Verbo Sede teve uma programação toda especial. Neste domingo, a igreja celebrou ao Senhor com a Cantata de Natal “A Promessa”, unindo canções, que cantavam a história do nascimento de Jesus, e uma apresentação teatral, que contava a representação do natal.
Toda a igreja foi impactada pela essência ministrada através da cantata: o maior presente que foi entregue à humanidade foi o nascimento do Filho de Deus. Os olhos de cada membro da igreja estavam fixos e atentos a toda a apresentação. Uma unção de adoração esteve bem presente sobre a congregação nessa linda noite.
Percorrendo todo o culto, o louvor iniciou com canções que ministraram a vida de Cristo Jesus. A equipe de músicos da noite foi composta pelo pastor presidente da igreja, Thiago Borba, que estava tocando violão durante em todas as canções, um exemplo no serviço ao Senhor para a igreja. Essa foi uma das grandes lições percebidas durante o culto desta noite e que representou exatamente a essência de um dos ensinos de Jesus: servir ao Corpo de Cristo.
Os louvores dessa noite especial encorajaram a consagração, além de expressarem a própria história sobre a vida de Cristo. Na cantata, o cenário montado representou um lar com o pai ensinando aos seus dois filhos sobre o sentido real do Natal. Cada temática trazida pelo ator era a deixa para uma canção representativa da história, fixando o ensino aos filhos.
No momento das canções, o coral se uniu à equipe de louvor da noite e trouxe também as crianças para abrilhantar a apresentação. As salinhas de 7, 8 e 9 a 11 anos estiveram participando do culto. Alguns deles apresentaram-se na cantata e outros estavam ouvindo atentamente aos ensinos ministrados durante a atuação.
Deus cumpre o que promete
O ministro do culto foi o pastor Perilo Borba, integrante da diretoria do Verbo Sede, que também esteve na direção da programação. Ele trouxe uma palavra sobre a fé para receber e acreditar nas palavras e promessas de Deus. Perilo ministrou sobre o exemplo de Maria, que creu na palavra do anjo e a gestação de Jesus aconteceu. O pastor fortaleceu a igreja a respeito do poder que há na Palavra de Deus, quando a fé está envolvida.
“Você precisa agarrar a Palavra, mesmo no meio da angústia. O melhor é estar com ela agarrada antes de a angústia chegar. Porém, se não estiver, você tem acesso à Palavra. Se fizermos a nossa parte, iremos experimentar a Palavra de Deus como poder. Porque quando uma palavra é enviada, assim como Jesus foi enviado, o poder é liberado”, disse Perilo Borba.
A ministração foi feita debaixo de uma unção de ensino e poder que alcançou a igreja. O pastor também exortou cada um a cuidar das promessas recebidas sob à visão de Deus, tomando cuidado com as próprias expectativas, como alertou à igreja: “Talvez a promessa seja diferente das expectativas, como aconteceu com o Messias. Eu não sei o que Deus está esperando de você, mas eu sei que Ele tem coisas grandes”.
Para finalizar, Perilo injetou ânimo através da ministração da realidade do que está escrito nas Escrituras. O templo estava cheio e as pessoas bem atentas. Uma unção de adoração pairava sobre a igreja nessa noite feita para relembrar as promessas resultantes da vida de Cristo. Foi também um culto de salvação, que completou a celebração.
Você pode assistir a esse maravilhoso e especial Culto de Celebração no link a seguir e compartilhar com seus amigos e familiares, para abençoá-los neste período natalino.
Respostas de 2
Boa tarde!
Gostei muito do Roteiro cantata de Natal A Promessa. Gostaria de saber se podem disponibilizar o roteiro.
Olá, Vanuza. Entre em contato conosco pelo WhatsApp: (83) 3066-0905 .