Toda primeira terça do mês temos um compromisso marcado: o Culto do Espírito! Nos reunimos como corpo nesta ocasião para desfrutar do mover de Deus através destes momentos. A noite se deu início com o louvor e com os irmãos adoramos e consagramos nossas vidas ao Senhor em uníssono.

Em seguida, Fernando Leal assumiu uma parte do período fervoroso de oração, orando sobre a nossa nação e convocando todos os presentes a levantarem suas vozes e intercederem com ênfase junto a ele. “Não se comporte como um espectador, se comporte como alguém que vai cooperar com Deus e com o Seu plano para esse tempo”, pontuou o mesmo.
Quem esteve conosco no momento de ministração foi Elia Nicholas. Ao subir para o púlpito, Elia pontou: “Quando o Espírito Santo começar a se mover, deixe Ele se mover”.
A ministração foi baseada nas coisas que podemos fazer e criar através do reino espiritual. “A revelação está chegando e vocês serão capazes de ensinar aos homens no reino do Espírito onde eles podem estar para operar. Como homens e mulheres ensinam as pessoas a tabuada no reino natural e elas conseguem aprender, assim as coisas espirituais se tornarão tão naturais como as coisas mentais e físicas” continuou Elia para os presentes.

Ela também reforçou que é necessário ficarmos atentos às coisas espirituais: o diabo está ao nosso redor e nós precisamos estar conectados para não cair em suas armadilhas, tendo consciência do que nos cerca.

Baseada nisto, ela chamou o nosso Apóstolo Guto Emery que estava também na ocasião, e introduzindo-o no momento da ministração, ele leu a passagem de II Crônicas 1-20. Complementando a história que havia lido, o apóstolo falou “saber a Palavra nos dá confiança”. Depois, todos oraram pela nação novamente.
“O que o inimigo intentou para o mal, Deus diz: eu vou mudar isso para o bem”. Durante o período de oração, Elia trouxe clareza sobre os próximos dias para o nosso país. Com direções de batalha, assim como ela mesma pontuou, ela levou o corpo de Cristo a orar em concordância sobre várias pautas importantes que estão acontecendo no nosso entorno.
Certamente esta noite foi um tempo para Deus abrir caminhos para o que viria logo em seguida: o dia Verbo da Vida de oração para nossa nação. O Senhor tem um tempo para todas as coisas, e usufruímos do derramamento da Sua unção sobre as coisas que Ele tem urgência.
Todas as terças-feiras temos os nossos Cultos de Oração e contamos com você!
Para conferir as fotos de hoje, clique aqui!
Se você não pôde estar presente, acompanhe na íntegra: