Realizamos o primeiro Culto de Celebração de setembro (04) em um ambiente imerso na adoração e rendição ao Senhor. Desfrutamos de um momento de música impactante e a noite foi abrilhantada pelo pastor Thiago Borba, com uma ministração que incentivou todos a resplandecerem em um mundo corrompido.
Camila Dias dirigiu o período de canções, declarando a grandeza do nosso Deus: “Só Ele é Deus na terra, céu e mar. Igual não há”. Em um grande coro, os irmãos cantaram: “Cremos em Ti, cremos no Teu poder”. A igreja engrandeceu ao Senhor através de louvores e cânticos espirituais.
Em seguida, Juliana Borba dirigiu o momento de avisos, no qual divulgou o culto Coisas de Mulher, que será dirigido pelo departamento de mulheres com ricos ensinamentos só para elas. Será no próximo sábado, às 19h.
O pastor Thiago deu continuidade ao culto com o mais novo #TemadaVez: Luz do Mundo. Ao citar a passagem escrita em II Pedro 3.3-8, o ministro chamou a atenção para o papel da Igreja na terra, assim como para a nossa responsabilidade enquanto representantes de Cristo. Ele ressaltou que quando não temos entendimento de que o diabo está ao nosso derredor, isso pode nos enganar e nos deixar neutros.
Por sua vez, Thiago trouxe uma série de passagens bíblicas que mostram que a Terra não é um lugar neutro, mas é governado pelo diabo. Entretanto, ele explicou que é de extrema importância que a Igreja entenda que é como o sal, que conserva o mundo nestes últimos dias antes da volta de Jesus Cristo. Segundo o ministro, nós estamos na Terra nadando contra a correnteza, afinal, temos um papel para exercer em nosso meio.
“A Igreja é coluna e baluarte da verdade. O mundo deve olhar para nós e ver a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve. Fomos enviados para o mundo para fazer a diferença e existe um poder disponível para que possamos exercer o que nos foi pedido.”
Ele continuou ressaltando que o Senhor está muito acima de qualquer governante e que não existe uma disputa entre Deus e o diabo. O pastor Thiago encorajou a igreja a continuar praticando aquilo que a Palavra fala, visto que, o Evangelho é poder de Deus para quem o segue.
Por fim, o pastor ressaltou que só podemos cumprir o nosso papel, se não estivermos contaminados com o que o mundo oferece. Ele destacou um conselho à Igreja, para deixar a Palavra de Deus a colocar em um lugar onde ela possa ser vista como a diferença, pois maior é Aquele que está em nós do que o que está no mundo.
Que noite poderosa e cheia de instruções preciosas! No encerramento, o exército de servos cresceu com a chegada dos nossos novos irmãos que aceitaram a Cristo como salvador. Finalizamos o culto com bastante alegria e expectativas para essa semana que se inicia.
- Leia mais da mensagem da noite.
- Veja todas as fotos!