“Fazei discípulos” é a temática do Culto de Missões. A nossa Escola Dominical começou com um louvor caracterizado e voltado à temática missionária. A ministração ficou por conta do pastor Marcelo Saraiva.
Segundo o líder da Secretaria de Missões, Gustavo Civelli, a intenção de cada culto missionário é realmente conscientizar e trazer a responsabilidade à igreja daquilo que Jesus disse em Mateus 28.
“Uma das últimas palavras de Jesus para os seus discípulos foi ide e fazei discípulos de todas as nações. Não é uma responsabilidade de apenas alguns que vão para o campo, mas realmente é uma responsabilidade nossa como igreja de Jesus. A gente está com muita expectativa, cremos que o Senhor está fazendo coisas grandiosas. Nós vamos passar um vídeo falando um pouquinho dos nossos missionários para a igreja também conhecê-los, incentivando-os a orar e investir nas vidas deles, sendo suporte aqui como base”, destacou ele.
FAZER MISSÕES
Após o vídeo do momento missionário, Larisse Farias orou pelos nossos missionários e foi levantada uma oferta especial de missões.
“Estamos numa base missionária, podemos fazer missões também orando e ofertando na vida dos nossos missionários”, disse ela.
A REVELAÇÃO DA JUSTIÇA DE DEUS
O Pr. Marcelo Saraiva trouxe instruções poderosas dando continuidade à série: “Justiça e Redenção”.
“Como cristãos cumprimos um duplo papel: além de anunciar as boas-novas de salvação, é “afoguear” os cristãos que ainda não chegaram ao pleno conhecimento da verdade. Todo avivamento genuíno começou com a revelação da Palavra”, disse o ministro.
Em seguida, Marcelo leu vários textos, entre eles: Romanos 1.16, 5.17, Hebreus 8.6 e II Coríntios 3.4-8. O ministro explanou sobre a mudança completa por dentro quando aceitamos a Cristo, diferenciando da circuncisão do Antigo Testamento, que só mudava por fora. Segundo ele, alguns cristãos ainda não vivem isso por falta de revelação da Palavra.
“É no Evangelho que descobrimos que somos justiça de Deus, devemos nos embasar principalmente no Novo Testamento. Existe uma obra dupla de Jesus: o que Ele faz fisicamente, curando enfermos, libertando pessoas e o que Ele fez invisivelmente, no mundo espiritual”, disse ele.
Prosseguindo, Marcelo alertou que no século XXI existe um estranho cristianismo, fazendo as pessoas imitarem outros personagens bíblicos e não a Jesus.
“Jesus nos ensinou a oração com fé e confiança em Deus. Deus não nos vê como pecadores ou pobres, Ele já nos justificou em Cristo. Quando temos a revelação da justiça, a nossa forma de orar muda e andamos como Jesus andou.”
Finalizando, o ministro disse que não somos como as pessoas do mundo, houve uma mudança de natureza e de reino em nós: “A partir do momento que aceitamos Jesus como Salvador, Ele apaga tudo o que fizemos no passado, nos tornando justos perante Deus”. Segundo ele, uma pessoa só com conhecimento sem revelação se torna religiosa e com justiça própria, tentando alcançar aquilo que foi dado gratuitamente por Jesus.
Encerramos esta manhã instruídos acerca da justiça redentora que nos pertence como filhos de Deus. Aguardamos você em nosso Culto de Celebração, às 18h, que também será Culto de Missões.