As famílias do Verbo da Vida Sede de Campina Grande (PB) reuniram-se mais uma vez para vivenciar duas horas que fazem diferença todas as quartas-feiras. O sentimento de todos os que frequentam o Culto da Família é de pertencimento, de acolhimento e de identificação com as características uns dos outros. Juntos, pais, filhos, casais, avós e outros membros familiares adoram ao Senhor, no ritmo contagiante da Bandinha e ouvem uma palavra que chega com bálsamo para abençoar os lares.
Nesta quarta, foi ainda melhor. A Bandinha parecia até que estava mais animada, cantando versos como “Tudo pode passar. Teu amor jamais me deixará. Sempre há de existir novo amanhã preparado pra mim. Eu me rendo aos Teus pés. És tudo o que eu preciso pra viver. Eu me lanço aos Teus braços, onde encontro meu refúgio. Jesus, eis-me aqui”.
Para completar, o Pr. Tharciso Borba, líder de diversos departamentos da igreja local, como os Conselheiros, Discipulado e Grupo Familiar, ministrou sobre o tema “Saindo da zona de conforto”, o que impactou os presentes, estimulando sua fé.
Saia da zona de conforto!
O pastor Tharciso iniciou sua palavra falando que o nosso crescimento começa quando termina a nossa zona de conforto, pois não há crescimento nesse lugar. Ele disse que a zona de conforto nos impede de progredir em nossas vidas pessoais, familiares, familiares e no Reino de Deus. E completou: “Estar na zona de conforto é dar-se por satisfeito”.
Pr. Tharciso mostrou ainda quando a zona de conforto começa a ser prejudicial. A primeira coisa que mostra que um crente está se prejudicando por estar nessa zona é a falta de fome de pregar o Evangelho. Ele prosseguiu: “Precisamos ir às casas evangelizar e discipular. Nesse exercício é que você cresce espiritualmente e nos tornamos melhores maridos, esposas e filhos. É no exercício que aperfeiçoamos aquilo que Deus nos tem dado”.
“É no exercício do Ide que vamos aprender a cumprir os nossos papéis como marido e esposa.”
Segundo o pastor, outras evidências de quem vive na zona de conforto são: egoísmo, crises, falta de motivação, desculpas constantes e uma vida profissional estagnada ou em declínio. “Não há motivação sem fazer o trabalho de Deus. O Espírito Santo é quem nos vivifica. Mas Ele só faz isso quando tomamos atitudes correspondentes”, acrescentou.
Por fim, Tharciso deu algumas dicas sobre como podemos sair da zona de conforto. Ele citou atitudes como: descobrir o nosso potencial, sermos flexíveis, estudarmos mais sobre diversos assuntos, eliminarmos os erros e acertos, além de fazermos atividades que desenvolvam a criatividade. O pastor ainda falou sobre com é fundamental ter bons relacionamentos, experimentar algo novo todos os dias, como também viver pela fé e não pelo que vê. “A preparação vem com o conhecimento da Palavra”, resumiu.
“Uma das grandes coisas que Deus deseja que façamos para Ele é ganhar vidas. Através da unção de Deus somos ousados.”
No final do culto, como já é costumeiro, irmãos e irmãs fizeram declarações de amor e gratidão a amigos e familiares, presenteando-os com uma rosa vermelha.
Confira o vídeo completo do Culto da Família a seguir.