O Culto dos Jovens desse sábado (08) contou com o início de uma nova série de ensinamentos com o tema: A presença. Tem sido um tempo no qual a nossa juventude aprende sobre como ter mais intimidade com Deus, conhecendo-O e adorando-O face a face.
O Holy Moment deu abertura à noite preparando uma atmosfera poderosa através da oração. Já o grupo de música levou os jovens a bendizerem ao Senhor com louvores e, em seguida, Suanny Albuquerque ministrou para todos acerca de um relacionamento profundo com Deus.
“Nós seremos cristãos de destaque quando entendermos que somos mais seres espirituais do que naturais. Um cristão não pode voltar a sua atenção apenas para coisas naturais, por mais importantes que sejam. A presença do Senhor está relacionada ao nível de intimidade que você tem com Ele”, afirmou Suanny, ao iniciar sua ministração.
Ela também trouxe alguns alertas, enfatizando que podemos escolher ser filhos que conhecerão os atributos de Deus apenas quando nos encontrarmos com Ele no céu, ou podemos ser filhos que, ao chegarem na eternidade, reconhecerão em Deus alguém que passaram a vida inteira conhecendo.
A ministra destacou que cada jovem ali presente deveria conhecê-lO mais e mais até O encontrar na glória. Segundo Suanny, não se pode desfrutar da salvação e não conhecer Aquele que salvou. Ela prosseguiu enfatizando que se não existir atenção em dedicar tempo a essa presença divina, então o cristão viverá como carnal, e não espiritual.
“O amor e a presença de Deus estão disponíveis para nós em todos os momentos. Esse é o tempo de sermos intencionais em buscarmos um relacionamento com Deus. Precisamos ter cuidado com as coisas para as quais estamos dando atenção e para onde estamos voltando os nossos olhos. Eles são as janelas do nosso coração. Não podemos adorar a Deus com a nossa atenção apenas em coisas naturais. Não há como buscar ao Senhor às cegas, pois esse seria um relacionamento superficial”, concluiu ela.
Após a pregação da mensagem, os jovens se envolveram em um tempo de adoração e oração. Todos puseram em prática o que aprenderam naquela noite. Foi um culto de salvação e instruções poderosas. Certamente, os jovens saíram muito acrescentados e incentivados a buscar cada dia mais uma vida em comunhão com o Senhor!