Esses dias de Acampamento têm sido para transbordar aquilo que Deus tem depositado na vida de cada um. Como disse Sônia Alves Xavier, natural de Garanhuns (PE), mas que mora em Campina Grande (PB) há alguns anos e já tem participado do evento anualmente: “Até terça-feira nós temos muito mais a aprender e ganhar, sairemos daqui transbordantes”. De acordo com ela, as ministrações desde o primeiro dia estão maravilhosas.
Anteriormente aos cultos, há um momento de oração e intercessão, nesta manhã Shirla Lacerda declarou palavras proféticas sobre os ministros e sobre todos os presentes. O momento de louvor foi dirigido por Cinthya Miranda. Ela iniciou adorando: “Jesus, o Seu nome cura, o Seu nome liberta, nossos olhos estão fixos em Ti, faça como queres nesta manhã.”
Juliana Borba foi a dirigente desta manhã. Ela disse que amanhã, no Dia Rhema, serão recebidas doações para os alunos do Rhema no sistema prisional. Os itens são: shampoo, condicionador, sabonete, pasta dental colorido ou transparente, e desodorante somente roll-on. Faça sua parte e traga sua doação para a igreja!
Como um fio
A primeira ministração foi do Pr. João Roberto. Ele relembrou sobre o início do Acampamento, que completou 30 anos, quando o Pr. Bud decidiu permanecer na cidade durante o carnaval e fazer a junção dos irmãos nesse período e tem acontecido desde então.
O Pr. João surpreendeu os presentes ilustrando seus ensinamentos com um fio elétrico. Ele explicou que se o fio estiver ligado na tomada ele está vivo, mas se pegar outro fio e enrolar com fita isolante ele não vai acender e nem ligar nada, porque está isolado.
Ele continuou dizendo que as pessoas já têm essa condição de vida que há no fio, e que a nossa natureza que Deus nos deu já é santa. “Você é justiça de Deus, não foi você que fez e nenhuma das suas obras não vão acrescentar mais nenhum fiozinho aqui não.”
Prosseguindo, o Pr. João alertou que Deus não mudou sua estrutura ou a sua disposição, mas as demais fascinações isolam. “Não seja um crente incrédulo com essa crosta de resistência! Não esteja na igreja por obrigação, mas por prazer. A Bíblia diz para nos desembaraçarmos de todo peso e correr a carreira que nos está proposta.”
Finalizando, ele afirmou que estamos prontos para cumprir a vontade de Deus, porque Jesus já fez tudo por nós na cruz. “Deus quer que você tome posições e dê a devida prioridade a Ele.”
Após a ministração, Pr. João orou pela juventude e declarou grandes movimentos no meio dos jovens e disse que Deus tinha grandes expectativas neles.
Experimentar a glória de Deus
Manoel Dias iniciou orando e declarou: “Jesus abriu o caminho, o véu foi rasgado e vamos prosseguir em te conhecer e refletir a Tua Glória como Jesus fez. Na Tua luz fomos iluminados.”
Ao ministrar, ele leu o texto de Hebreus 12.18-24. “Fomos chamados para estar com Deus. O nosso serviço deve ser fruto daquilo que experimentamos n’Ele. Não podemos espelhar a nossa vida em experiências de outras pessoas.”
Em seguida, Manoel Dias fez o contraste entre o velho e novo, dando ênfase à Nova Aliança, que o nosso Monte Sião agora é celestial, a nossa adoração não está ligada a um lugar, mas por causa de Jesus é em Espírito e em Verdade.
Continuando, ele disse que quando percebemos um convite d’Ele para nos entrosar um pouco mais, que isso não é só para os ministros, mas para todos os filhos. “Tem gente querendo experimentar a glória sem estar na Presença, não podemos fazer coisas paralelas, nem negociar os tempos com Ele.”
Ao encerrar, Manoel Dias instruiu que Jesus veio nos apresentar Deus como um Pai, que ele quebrou todos os protocolos religiosos e nos deu acesso à intimidade e comunhão com a glória e o poder de Deus. “Você vai perder a noção do tempo, quem está na carne se cansa, mas quem está no espírito vai se mover na dimensão sobrenatural.”
Encerramento do Acampamento
Logo após a ministração, houve um período de oração. De fato, pessoas estavam cheias, se movendo no Espírito. Assim, o ministro falou por inspiração divina: “Meu povo está sendo fortalecido, assim como preparei Moisés, prepararei homens e mulheres na minha Presença, pois vou fazer coisas grandes nestes últimos dias. Levantarei a minha Igreja para se levantar em Meus comandos.” Então, Manoel Dias finalizou orando por pessoas serem curadas.
Desse modo, encerramos mais um culto do Acampamento. Aguardamos você, hoje às 19h, para experimentar mais do poder de Deus.