A primeira Escola Dominical do mês de maio foi marcada com muita alegria, em um ambiente de celebração a Deus e edificação para as famílias, que são Seu precioso projeto. A Bandinha dirigiu o período de música e estará presente em todas as manhãs de domingo deste mês, com cultos organizados pelo Departamento da Família.
“Minha casa edificada sobre a rocha”, foi uma das declarações realizadas através do período de canções. O pastor Thiago Borba subiu à plataforma acompanhado pela sua esposa Juliana Borba e celebrou a Santa Ceia.
Eles nos lembraram do precioso sacrifício de Cristo, que nos deu vida eterna e nos criou para vivermos em comunhão fraterna. Juliana nos lembrou da nossa aliança com Deus, firmada através de Jesus, que nos redimiu através de um sacrifício perfeito.
Após um período de adoração, o pastor Thadeu e a Rita Borba trouxeram a ênfase ao Tema da Vez: Fortalecendo os relacionamentos familiares, que tem sido o foco da igreja neste mês, uma vez que a mesma tem se preparado para a Conferência da Família. O evento anual firmado no calendário da igreja ocorrerá do dia 25 a 28 de maio. Em seguida, Rita Borba conduziu um momento de oração pelas famílias presentes no culto.
Conselhos para as famílias
A ministração da Palavra ficou por conta do casal Helmiton Barbosa e Rossana Agra, que iniciaram fazendo menções de honra e gratidão à Mama Jan Wright pela sua obediência ao Senhor e pela influência inspiradora que ela exerce sobre todos. Eles ainda agradeceram ao pastor Thiago e Juliana.
O culto seguiu com Rossana destacando a importância de sermos exemplos para nossas famílias e nos lembrando de que estamos vivendo dias desafiadores, onde alguns no mundo têm tentado mudar os princípios e valores cristãos. Segundo ela, isso torna ainda mais crucial o zelo pela Palavra como nosso fundamento, pois quando estamos fundamentados na Palavra, exercemos influência e fazemos diferença na sociedade.
“Para este tempo Jesus nos chamou, para sermos influenciadores de outras famílias, causando desejo pelo Senhor. Faça valer a pena a sua família e seja um referencial de vida”, disse ela.
Helmiton completou a sua mensagem nos instruindo de que não existe relacionamento familiar sem afetividade, amor, carinho, compreensão e respeito. Ele afirmou que a afetividade deve ser desenvolvida e expressada, primeiramente no seio familiar, dentro de casa, pois ela é geradora de unidade, assim, quando andamos em unidade, Deus ordena as bênçãos.
“Precisamos preservar a vida dos que estão conosco, por aquilo que vivemos”, reforçou ele.
Helmiton ensinou que toda família é como um diamante bruto: é preciosa, tem valor, mas precisa passar por um processo de lapidação, para ter beleza e brilho. Ele falou ainda que sentar à mesa é poderoso e tem potencial de exalar o perfume de Cristo aos filhos, sendo necessário o cuidado do que nela é transmitido. O pastor concluiu falando que a transformação e construção da casa em um lar está nas nossas mãos.
Foi uma manhã riquíssima em instruções, para haver ainda mais desenvolvimento das famílias e dos relacionamentos no lar. Veja todo o culto no YouTube: