Encerramos a semana unidos em oração em nossa igreja. Um tempo glorioso, com mensagem de Miriam Leal e uma profundo momento de intercessão, no qual oramos pelas famílias.
O grupo de música foi conduzido por Ana Gaia Rufino, que guiou a Igreja a um ambiente de adoração e exaltação a Deus. “Sabe, quando nós estamos em um lugar e uma pessoa muito importante chega? Jesus está neste lugar!”, disse a ministra.
Ana Gaia finalizou o período de canções com exaltações ao nome de Cristo. Em seguida, Fernando Leal assumiu a direção do culto e inspirou a Igreja a ter expectativas no novo de Deus. Após isso, tivemos o momento de ofertório e mais um período especial de adoração a Deus.
Miriam Leal iniciou a Palavra lendo o texto de I Coríntios 2.9-10. Dando continuidade ao Tema da Vez, Fortalecendo os relacionamentos familiares, ela falou sobre depender do Espírito Santo nas nossas orações em família. Explicou sobre a importância de criar um ambiente em que Ele tem liberdade para se mover em nossa casa.
A ministra continuou lendo o texto de Romanos 8.26-27 para falar sobre a ajuda sobrenatural que temos na nossa casa: o Espírito Santo. Ele é um conselheiro, auxiliador, amigo fiel e merece a nossa atenção.
“Nós precisamos ser um propagador do Espírito Santo no nosso lar, nós precisamos criar uma atmosfera em que nossos filhos reconheçam as coisas espirituais.”
Miriam incentivou a Igreja a criar a sua própria história, estabelecer seus próprios hábitos diários para que suas casas fiquem inundadas pela comunhão com o Espírito Santo. Segundo ela, precisamos gastar tempo com o Espírito Santo, já que Ele conhece os segredos do coração de Deus e está pronto para revelá-los para aqueles que O conhecem e se relacionam com Ele.
“Nossas casas serão mergulhadas na presença e na comunhão no Espírito Santo. Nossos filhos serão tocados pelo Espírito Santo na nossa casa. Nós precisamos ser intencionais e guardiões do nosso lar.”
A ministra reforçou a importância de sermos intencionais e sensíveis, pois precisamos falar de Deus de propósito, orar em línguas de propósito, louvar a Deus de propósito. Miriam mostrou a imagem de uma notícia em que duas crianças oraram por um amigo na sala de aula e ele foi curado. Ela disse que para que essas crianças tivessem tido essa atitude, houve uma influência do Espírito por trás.
Para finalizar, Miriam leu Joel 2.28, a promessa que diz que nossos filhos profetizarão e velhos terão visões, enfatizando que o Espírito Santo se move em qualquer faixa etária!
Após isso, Miriam guiou todos a orarem pelas suas famílias, pela presença de Deus invadindo e sendo valorizada na casa de cada pessoa presente.
Fernando e Miriam Leal também conduziram um momento cooperativo de oração por pais que estavam tendo dificuldades com seus filhos, por famílias firmes na Palavra, por cura sobre a vida de crianças hospitalizadas e por familiares que ainda não conheceram a Jesus.
Terminamos o nosso culto renovados e inspirados pelo Espírito Santo para viver uma vida em família cheia da presença de Deus! Se você não pôde estar presente e deseja ser abençoado, clique no link: