O Culto de Oração desta segunda foi um verdadeiro despertamento para que a igreja cultive uma vida de oração. Foi assim que a semana no Verbo da Vida Sede, com um verdadeiro despertar para uma vida de comunhão com o Senhor. Com uma ministração preciosa do pr. Tiago Borba, os irmãos foram estimulados a orar a partir dos exemplos que encontramos na Palavra de Deus.
O Culto de Oração começou com um período de louvor, dirigido por Euller Oliveira, que conduziu a igreja a um ambiente de adoração e rendição. Com as mãos levantadas e cantando de forma uníssona, os irmãos adoraram e engrandeceram o nome de Jesus.
Vivendo em uma rotina de oração
O Pr. Thiago Borba, que é o pastor presidente da igreja sede, iniciou sua ministração com uma mensagem sobre uma vida de oração. A igreja foi estimulada a cultivar o hábito de orar, enquanto o ministro relatava histórias bíblicas, como a de Daniel, de Davi e de Jesus.
”Nós precisamos planejar uma rotina para termos um tempo com o Senhor, um tempo separado para orar e estudar a Palavra, pois, se não programarmos, corremos o risco de não orarmos e não lermos a Bíblia no nosso dia”, disse Thiago.
O Pr. Thiago ainda aconselhou: “Precisamos ter uma rotina consistente com Deus. A consistência diária vai promover quantidade e qualidade no seu tempo de oração. Fazer menos do que você tem disponível é roubar de Deus”.
Ele disse ainda que a consistência é mais importante que a quantidade. Ao longo da ministração, a igreja foi incentivada a desenvolver uma rotina de oração, assim como Daniel, que se manteve fiel à oração mesmo quando houveram decretos que impediam tal hábito.
Depois desses preciosos conselhos, os irmãos presentes deram início à prática da palavra recebida, com um intenso momento de oração, com todos orando em outras línguas. E uma nota guiou esse período de oração, que foi a sabedoria para administrarmos o tempo.
De fato, foi uma noite marcada por um despertar e por romper com ideias errôneas sobre vida de oração. Ao final, uma vida recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador.
Confira o culto completo no vídeo a seguir.