A semana iniciou cheia do fogo e do poder de Deus. Em plena noite de segunda-feira, a nossa igreja estava recheada de homens e mulheres famintos e sedentos pela Palavra de Deus. Seguindo o Tema da Vez, Simon Potter ministrou sobre o papel da oração no serviço ao Senhor. Foi uma noite rica em que a igreja intercedeu por sabedoria e intensidade no Espírito.
Tivemos mais uma edição poderosa do nosso Culto de Oração. Nessa segunda-feira (07), o culto iniciou com todos entoando cânticos e louvores de consagração, gerando um ambiente onde o Senhor pôde se mover. Na ocasião, Beatriz Albuquerque conduziu o período de música. Todos cantaram em uma só voz: “Tua presença é o meu lugar […] posso dançar; correr; rir; gritar; na tua presença!”.
Ao longo do mês o Tema da Vez, “Chamados Para Servir” irá conduzir a série de ministrações dos nossos cultos durante o mês de agosto e setembro. A temática será abordada por vários ministros da Palavra para trazer um entendimento mais profundo sobre o serviço ao Senhor.
Servindo com sabedoria
Simon Potter foi o ministro da vez e trouxe a importância da oração, de permanecer na presença do Senhor e de como isso é energizante. Ele falou sobre a necessidade de permanecermos orando, se consagrando, intercedendo, gastando tempo n’Ele. Simon também lembrou a igreja que Deus está de braços abertos para ouvir, conceder e nos amar de forma generosa e abundante.
“Eu passei pelos templos no Japão e lá é necessário bater os sinos para chamar a atenção dos deuses. Mas o nosso Deus está de braços abertos a qualquer momento”.
O ministro começou o momento de intercessão pedindo sabedoria a Deus para o corpo de liderança, para que saibam lidar com os desafios vindouros. Nesse instante, ele usou o texto de Tiago 1, para fundamentar a oração biblicamente.
Em seguida, Jannayna Albuquerque orou sobre a equipe ministerial, líderes de crianças, adolescentes e jovens, para que possam lidar com todas as situações que irão se apresentar. Simon deu continuidade a essa temática, orando por notas de sabedoria nos momentos de aconselhamentos: “A luz do Senhor brilhando onde não há solução!“.
Lucas Oliveira, assumiu a palavra, falando da importância de ouvir a voz de Deus e não dos sentimentos. Após isso, a igreja permaneceu em silêncio, em um momento de reverência à presença do Senhor. Além disso, Cassio Oliveira, integrante da equipe ministerial, foi usado por Deus para trazer uma resposta do Senhor para pessoas.
Para finalizar o culto, pessoas receberam a cura que o Senhor já conquistou na cruz para seus filhos, no momento de apelo.
Foi uma noite extraordinária. Acesse o link abaixo para assistir o culto na íntegra e ser enriquecido com uma Palavra extraordinária sobre oração e serviço ao Senhor!