Nosso Culto de Celebração com a temática de missões contou com um poderoso período de louvor liderado por Filipi Rodrigues. Foi um tempo que envolveu os irmãos declarando sobre sermos justiça de Deus seguido por um período de adoração e rendição ao Senhor.
MOMENTO MISSIONÁRIO
Um vídeo especial trouxe dados sobre os missionários da nossa Igreja Sede. Você sabia que temos 22 missionários enviados espalhados pelo mundo, obedecendo o ide e fazendo discípulos? Chegamos a vários países como: Japão, Angola, Moçambique, Uganda, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Peru, Bolívia e Oriente Médio.
Dando prosseguimento ao nosso culto, Mama Jan contou um pouco da sua recente experiência no Chile e ressaltou que a igreja precisa orar por mais missionários na América do Sul e no resto do mundo. “Deus deu um mandamento e temos a mensagem que pode libertar os povos”, disse ela.
REACENDER O TEMOR AO SENHOR
O Pr. Carlos Júnior, integrante da equipe ministerial da Igreja Verbo da Vida Zona Norte Recife (PE), trouxe a ministração da noite. Inicialmente, ele contou um pouco sobre o Avanço JVV, no qual ele participou e o resultado poderoso de 58 crianças e 348 adultos salvos.
Em seguida, ele leu os textos de II Timóteo 4.5 e Mateus 28.19 exaltando a importância do trabalho do evangelista. Segundo ele, a equipe pastoral notou que faltava implementar mais trabalhos evangelísticos na igreja e percebeu a exortação da parte de Deus para reativar essa chama evangelística.
“Muitas vezes terceirizamos essa parte de “fazei discípulos” para uma equipe, mas “fazei discípulos” é fazer mais do que isso, é algo intencional com paixão e senso de compromisso”, exortou o ministro.
Continuando, Pr. Carlos Júnior citou a importância do temor ao Senhor e isso gera em nós o compromisso de ir e fazer discípulos. “Querer conhecer a Deus sem o temor a Ele, não gera intimidade e relacionamento. Se o temor a Deus foi o grande prazer de Jesus aqui na terra, deve ser o nosso também”, alertou o ministro.
De acordo com ele, há uma graça que nos capacita a agradar a Deus no mais alto padrão e a servir a Ele em santidade: “Reverência e santo temor… e esse temor é respeito a Deus, não podemos servir a Deus sem excelência”, instruiu o pastor.
O ministro trouxe alguns pontos importantes sobre o temor ao Senhor. Ele citou a importância de dar a primazia a Deus durante todos os nossos dias.
“Tem pessoas que nunca vão ler a Bíblia, mas elas vão ler a sua vida e esta deve ser expressão do temor ao Senhor. O temor vira paixão em nossos corações e quando somos apaixonados por Jesus, vamos amar as pessoas independentemente de quem elas sejam ou onde estão. Vamos amar aquilo que Deus ama e detestar o que Ele detesta, que Deus venha restaurar esse temor em nossos corações” , finalizou Carlos Júnior.
Após a ministração, houve um intenso momento de adoração e consagração ao Senhor. Seguindo uma instrução, o Pr. Carlos Júnior incentivou a igreja a orar, honrando a vida uns dos outros, assim como Jó orou por seus amigos e a sorte dele foi mudada.
Encerramos esse culto poderoso e aguardamos você em nosso Culto de Oração, terça-feira, às 20h.