No último fim de semana, o departamento Acolher realizou um piquenique para os alunos que vieram de fora para estudar em uma das Escolas Rhema. A programação aconteceu no Parque da Criança e contou com a presença de dezenas de pessoas.
Foi uma manhã agradável e muito divertida. Os alunos puderam ter um momento de comunhão no Parque da Criança, um dos pontos de encontro em nossa cidade. Na ocasião, teve um café coletivo e muitas conversas gerando conexões. Os filhos dos alunos brincaram juntos e foi um tempo de refrigério, quebrando a rotina em sala de aula.
A importância de acolher
O departamento existe desde 2018 na Igreja Sede em Campina Grande (PB) e neste ano ganhou uma “nova roupagem”. Segundo Christian e Suênia Ramírez, líderes do departamento, a equipe conta com 10 pessoas empenhadas em servir e acolher esses alunos.
Segundo eles, muitos destes que vieram estudar nas Escolas são de diversas partes do país e de outras nações. Como relatou a liderança, é muito importante o acolhimento dessas pessoas que por uma direção se mudaram, mas que por não conhecerem ninguém, acabavam se sentindo deslocadas.
“Já preparamos um calendário para este ano com uma programação muito especial, já tivemos em março o café de boas-vindas, agora o piquenique, e a nossa próxima programação será em junho”, contou Suênia.
Piquenique no parque
Débora Lovison veio de Caxias do Sul (RS) juntamente com seu esposo Guilherme e a filha do casal à Campina Grande estudar na Escola de Missões. De acordo com ela, o Acolher é um projeto de Deus e o piquenique foi maravilhoso.
“O piquenique foi um sucesso, muita comunhão entre os irmãos, porque estamos num pique intenso na Escola. Então esse tempo de pausa está sendo muito bem-vindo. Ainda mais pra quem é de fora da cidade e não tem muitos amigos. Estamos com expectativas para as próximas programações.”
Iniciativas como esta auxiliam essas pessoas dando suporte e fazer elas se sentirem em família no nosso meio.