O evangelismo e a ação social são como âncoras do Projeto Ressurreição. As atividades da equipe em 2023 estão de vento em popa e, no último sábado (11), eles realizaram uma atuação nas imediações do bairro Dinamérica. A atividade resultou em salvação e garantiu mais de 100 sopas distribuídas. Cerca de 20 voluntários participaram.
O primeiro passo foi montar uma tenda como ponto de apoio para a equipe na Avenida Dinamérica. Após isto, eles se dividiram em equipes e realizaram um evangelismo de porta em porta que abrangeu os bairros em torno do local. Durante as abordagens evangelísticas, os irmãos convidaram as famílias para o sopão que aconteceria no fim da tarde.
Na região, existem diversos lares carentes que foram alvo dessas doações. Mais de 100 pessoas compareceram no ponto de distribuição da sopa, onde também foram abordadas com um panfleto que continha os dias e horários de cultos na Igreja Sede. Nesse momento de doação, os moradores ainda abriram seus corações para receberem oração e mensagens de amor dos voluntários.
“Seguimos uma direção de prestigiar, de estar mais perto daquela comunidade para trazer as pessoas para a nossa igreja e para que se sintam acolhidas. O objetivo foi fazer Jesus conhecido e chamá-las a vir congregar. Inclusive, algumas delas perguntaram se existe o departamento para crianças em nossa igreja, pois haviam muitas crianças durante a ação”, disse Thais Pedrosa, integrante da equipe.
Dessa forma, o Projeto Ressurreição focou no evangelismo imediato e também no pós, proporcionando uma divulgação da nossa igreja como um lugar que está de portas abertas para receber essas pessoas.
Um dos grupos de evangelismo visitou uma casa, na qual havia uma senhora que estava em fase de recuperação de um AVC. Quando foi convidada para comer a sopa que seria servida pelo projeto, aquela senhora ficou emocionada. Ela relatou que, anteriormente, havia orado a Deus falando que gostaria de comer uma sopa, mas estava impossibilitada de fazê-la, devido seu estado de saúde.
Assim, a equipe se mobilizou para levar uma porção generosa de sopa até a casa daquela senhora, que mora relativamente distante do ponto de apoio do projeto. E este foi apenas um dos testemunhos do cuidado do Senhor para com tantas famílias alcançadas através da ação.
- Clique aqui e leia mais sobre o projeto Ressurreição!
Uma resposta
Foi uma ação incrível!! Deus é bom. Amamos esse projeto