
Neste domingo (09), o projeto Reino das Crianças foi lançado para toda a nossa igreja durante o Culto de Celebração. Trata-se de uma visão que tem alcançado os pequenos que moram na comunidade conhecida como Favela do Papelão, localizada nas proximidades da Igreja Sede. Além de ações mensais, o projeto está planejando uma grande festa em comemoração pelo Dia das Crianças, a ser realizada no próximo domingo (16).
O desenvolvimento de um projeto social nesta comunidade já era um desejo que ardia no coração do pastor Thiago e Juliana Borba. Em paralelo, Luana Mayara, líder do Projeto Ressurreição, já promovia atividades esporádicas para as famílias da região. Durante algumas dessas visitas à favela, Luana percebeu a direção divina para desenvolver algo fixo no local.
“No ano passado, especificamente na cantata de Natal do Cantarolando, eu vi algumas crianças de rua observando as nossas crianças da igreja cantando. Pareciam dois mundos, dois extremos. Na hora, me veio muita compaixão. Lembrei das crianças da comunidade do Papelão e que ainda não existia algo consistente para elas“, relatou Luana.
Foi quando ela teve certeza de que era hora de dar início a algo concreto no local. Para isso, contou com a inspiração do Espírito Santo para levantar Ziran Andrade como líder à frente do Reino das Crianças, junto a Pedro Henrique, como vice-líder. Já a própria Luana assumiu a supervisão do projeto.

Ziran falou sobre como recebeu esse convite para liderar: “O interessante é porque eu já orava por essas crianças. Quando eu saía dos cultos ou de algum evento da igreja e via elas lá fora, pedindo, às vezes até mesmo sem roupa, me incomodava bastante. O pastor Thiago e Juliana também já tinham algo no coração para aquelas crianças e Deus levantou essas pessoas, uniu os nossos corações para fazermos alguma coisa por elas”.
Pedro também deixou seu relato: “Logo após a minha conversão, já queimava mesmo em meu coração o trabalhar com crianças. Com oito anos de idade eu comecei a beber, usar droga, virei traficante e vivi onze anos da minha vida neste mundo. Dentro de mim, eu sabia que agora eu tinha uma palavra que podia resgatar crianças desse meio. Eu conheci Luana na Escola de Missões e ela já sabia desse meu chamado para trabalhar com crianças, por isso, fez o convite para estar à frente do projeto e, imediatamente, eu aceitei“.

O primeiro passo foi realizar reuniões de planejamento, onde o fundamento do projeto foi fortalecido no coração da equipe. O Reino das Crianças tem como maior objetivo evangelizá-las, mas o alvo é também alcançar as suas famílias, de modo que sintam-se atraídas ao Evangelho e até mesmo que comecem a congregar na Igreja Sede.
As atuações têm ocorrido mensalmente, no último domingo de cada mês, pela manhã. A equipe se dirige até a comunidade e promove um café da manhã caprichado para todas as crianças, seguido por um momento de músicas, ensino da Palavra de acordo com a faixa etária delas, além de atividades de recreação e entrega de lanches.

Além disso, em comemoração pelo Dia das Crianças, o projeto está organizando uma grande festa para o próximo domingo (16). Para contribuir com essa programação, você pode doar brinquedos a serem entregues em horário comercial em nossa igreja, até a próxima sexta (14). Ou ainda pode deixar uma oferta de amor através da chave pix: [email protected].
“A minha expectativa para o futuro dessas crianças é que elas se levantem como ministros da Palavra do Senhor. Que a gente possa mudar a mente delas, para que saiam da mentalidade de ‘pedintes’ e possam conhecer a prosperidade que vem de Deus. Que os corações delas sejam transformados pelo poder da Palavra, por cada abraço, por cada gesto, cada lembrancinha e que os pais também possam ver a mudança dos filhos. Espero um futuro brilhante para essas crianças!”, concluiu Ziran.
- Acompanhe as atividades do projeto através do Instagram: @reinodascriancasievv. E caso deseje se tornar um voluntário na equipe do Reino das Crianças, clique aqui!
