“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” – Salmos 122.1
Com esse sentimento de alegria, iniciamos mais uma Escola Dominical em nossa igreja. O grupo de música, levou os irmãos a declararem louvores e a bendizer o nosso Deus. Dando continuidade a série “Experimente o Poder”, Sylvia Lima ministrou para nós onde fomos instruídos acerca do ministério prático.
“De Cristo recebi poder, Seu nome para desfazer as obras de satanás e libertar os homens!”. Assim, a igreja cantou sobre o que pode fazer, segundo o poder concedido pelo nosso Grande e Único libertador. Como também, declararam que o nosso Senhor é maravilhoso e está acima de tudo. Que grande bênção e privilégio poder declarar que o nosso Deus é o nosso salvador e redentor!
Reconciliados com Deus
Primeiramente participamos da Ceia do Senhor, uma forma de trazer à memória o sacrifício do nosso Redentor. O pastor Thiago Borba dirigiu esse momento, onde ressaltou que éramos estranhos a Deus, mas agora somos reconciliados com Ele, fazemos parte da sua família através do sacrifício que Jesus fez por nós na cruz do calvário.
Viva o poder
Visto que as pré-matrículas para a Escola de Ministros estão abertas até o dia 24/02! Sediada em Campina Grande (PB), a EMR treina e capacita homens e mulheres para propagarem o Evangelho com ousadia e determinação, os capacitando para serem como luzeiros no mundo. Se você é graduado no Centro de Treinamento Bíblico Rhema e deseja viver experiências ministeriais o seu lugar é na Escola de Ministros Rhema! Faça já a sua pré-inscrição no link.
Coração disponível para servir
Em seguida, Sylvia Lima nos instruiu nessa manhã a respeito do ministério prático. Ela destacou que todos nós temos um chamado, temos algo para cumprir, ninguém está isento de ter um trabalho no corpo, cada um tem uma capacidade da parte de Deus para servir.
Posteriormente, ela trouxe destaque para algumas experiências ministeriais que ela viveu, enfatizando que o coração disponível para servir em cada fase trouxe crescimento. A ministra destacou que precisamos estar disponíveis para uma grande obra que está sendo realizada, enfatizando que a obra não é nossa, mas do Senhor!
Logo após, Sylvia falou que o Senhor capacita quem ele chamou. Não precisamos ficar preocupados, o Senhor vai construir em nós as aptidões necessárias para cumprir o que Ele nos chamou para fazer, como também, nos conectará a pessoas que irão nos ajudar a desbravar as habilidades e o chamado que o Senhor deu.
Por fim, a ministra destacou que existe algo que precisa ser feito e existe uma unção que nos capacita para isso.
Dessa maneira, recebemos ensinamentos e conselhos preciosos acerca da importância de servirmos e cumprirmos aquilo que Deus preparou para nós!