No último fim de semana, o Centro de Cura Rhema Sede iniciou um treinamento na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande. No sábado (08) à tarde, os participantes puderam compreender a visão do Departamento e receberam imposição de mãos para atuarem como ministros de cura. Já nas últimas noites, eles têm desfrutado do treinamento prático.
“É importante realizar esses treinamentos para que as pessoas possam compreender como este departamento funciona. Apenas aqueles que já cursaram a matéria do Rhema ‘Cristo, Aquele que cura’ podem participar, então são pessoas que já têm em seu coração as certezas de que é a vontade de Deus que as pessoas sejam curadas. O treinamento não é para falar como curar pessoas, mas para mostrar como funciona o departamento e dar continuidade ao que o Apóstolo Bud Wright deixou como visão para as Igrejas Verbo da Vida”, disse Kivania Vidal, diretora do Centro de Cura Rhema Sede.
Este é o segundo treinamento de 2023, e Kivania compartilhou que algumas pessoas que participam são de outras localidades e recebem a capacitação para levar a visão do Centro para as Igrejas Verbo da Vida de suas cidades. Muitos são alunos das Escolas Rhema, de Ministros ou Missões.
Treinamento teórico
A programação teórica foi iniciada às 14h, com a participação de 11 pessoas, que se inscreveram para esse treinamento específico. Kivania ficou responsável por explicar detalhes sobre a missão e visão do Centro de Cura. Assim, todos ficaram conscientes do porquê desse departamento ter sido criado e seu papel dentro do Corpo de Cristo. Ela ainda falou sobre aspectos jurídicos e alertou sobre como evitar problemas físicos ou emocionais nos participantes.
Sediclei Jordão foi o ministro que descreveu as atividades que devem ser realizadas na sala de ensino do Centro, onde os seguinte temas são abordados: O amor curador de Deus; Somos curados em Cristo; Fé para cura; Como manter a sua cura; Unção e imposição de mãos.
O diretor do Centro, Fabrício Vidal, também ministrou no treinamento. Ele discorreu sobre os aconselhamentos, que também fazem parte do tratamento para com os enfermos que se inscrevem no Centro de Cura. Fabrício esclareceu que esse é um tempo para acolhimento e para tirar dúvidas dos inscritos.
O pastor Moacir Amarante falou sobre a essência de uma vida de oração, que é um dos valores do nosso Ministério Verbo da Vida. Já Fabíola Alves, ensinou sobre a conduta dos ministros em relação aos participantes, estimulando-os ao amor, compaixão e cuidado. Ela ainda destacou sobre o funcionamento da secretaria do Centro de Cura.
Mãos à obra
Durante esta tarde repleta de instruções, todos ainda aproveitaram a comunhão durante um coffee-break. Ao final, a imposição de mãos fechou com chave de ouro. Todos receberam orações e renovo através dos ministros da tarde. Foi emocionante!
Desde segunda-feira (10), os participantes do treinamento estão em atividades práticas durante o funcionamento do Centro de Cura desta semana na Igreja Sede, que vai até esta quarta (12). Daniella Oliveira tem sido uma das participantes e deixou seu depoimento:
“Tem sido transformador participar desse treinamento, uma vez que além de podermos conhecer mais de perto como funciona a dinâmica no departamento, também recebemos muito dessa unção que opera em nosso meio e permanece disponível nesse legado de continuidade.
Nessa oportunidade, tenho mergulhado mais naquilo que diz a Palavra. Até porque já estou incendiada com o que foi ministrado no Rhema (especialmente na matéria ‘Cristo, Aquele que cura’) e pelo que venho desfrutando na atmosfera dessa escola. Ah, que tempo maravilhoso!.”
Adriano Santos falou que participar deste treinamento tem sido impactante.
“Durante o treinamento eu vi um quadro do Pastor Bud Wright no Centro de Cura e está lá escrito que essa visão seria a última fase do seu ministério. Ele partiu para o Senhor deixando esse legado”, comentou Adriano.
Ele também afirmou que aquele ambiente tem uma atmosfera cheia de compaixão. “A gente percebe que aquelas pessoas estão o tempo todo focadas em conseguir mostrar a salvação através do amor de Deus. Buscam levar cura, mostrando esse amor curador e isso acaba transformando vidas”, concluiu Adriano, que afirmou que pretende permanecer contribuindo com essa visão junto a sua esposa.
- Fique ligado nas programações deste departamento! Siga centrodecurarhema.mvv nas mídias sociais.
- Leia mais sobre o Centro de Cura!