Neste domingo, dia 02/04, no culto de Celebração, o Pastor Jackson Costa compartilhou conosco uma mensagem poderosa! Confira:
‘Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo. ‘ Provérbios 4:20-22
Se atentarmos para a Palavra de Deus e guardá-la no mais íntimo do nosso coração, essa Palavra será vida e saúde. O inimigo sempre vai querer concorrer com a sua atenção, para que você não receba a Palavra, e mesmo se você receba, ele fará o possível para roubá-la. Por isso, precisamos guardá-la:
“O Espírito Santo está nesse lugar, queridos, e ele está falando no seu coração. Fica conectado com a unção do Espírito.”
O que você está falando hoje está produzindo algo que você irá colher amanhã. É na língua onde está o poder da morte e da vida, e não nas circunstâncias. Devemos falar corretamente (ver Provérbios 18:20).
Deus tem o melhor para nós, uma vida plena (ver Isaías 1:19), mas só desfrutaremos dela se desejarmos sua Palavra O ouvirmos: o que ouvimos com frequência determina o que falamos. Quando você começa a ouvir a Deus, você adiquire a capacidade de falar como Deus, de falar com fé.
Jesus ensina sobre o falar com fé em Marcos 11. Inicialmente, quando falou à figueira (ver Marcos 11:14), nada pareceu acontecer, mas só pareceu:
“Fala para a pessoa que está ao seu lado: quando parecer que nada está acontecendo, só está parecendo. E quando você achar que Deus não está com você, você só está achando.O que vale é o que de fato é: o que Deus fala na Sua Palavra.”
No outro dia, a figueira estava totalmente seca. O Senhor sempre age na raiz do problema, na origem: quando Ele corta pela raiz, o problema morre.
Precisamos ter fé, uma firme convicção no que estamos ouvindo. Deus quer que tenhamos a fé do tipo que Ele tem:
‘Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus (ou do tipo de Deus); porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. ‘ Marcos 11:22-23
Os milagres vão acontecer quando o que falamos estiver conectado ao nosso coração, aonde está guardada a Palavra de Deus. É preciso que haja essa conexão, que é feita pela fé. Palavras regadas com fé funcionam, mas as que são fruto de mera repetição, não fazem diferença:
“Vou contar uma história que eu falei no Rhema recentemente: um pastor foi se hospedar na casa de uma pessoa, e o telefone começou a tocar. Mesmo tentando atendê-lo, o telefone não parava de tocar. De repente ele percebeu que em cima da mesa havia algo coberto por um pano branco, e quando levantou o pano, lá estava um papagio, reproduzindo o som do telefone. O animal ouviu tanto, que decorou o ruído. Agora, soar igual ao telefone, não faz ligação nenhuma, não tem uma conexão, mas apenas uma imitação.”
Precisamos ouvir, crer e guardar as promessas que estão na Palavra, pois o Senhor vela para cumpri-la. Em Malaquias podemos ler uma profecia a respeito do Cristo que viria:
‘Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas (ou orlas de suas vestes); saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria. ‘ Malaquias 4:1-2
Essa profecia se cumpriu nos dias de Jesus, na ocasião da cura de uma mulher que estava doente há 12 anos. Ela havia guardado essa Palavra em seu coração e falava para si mesma que seria curada. Suas palavras estavam conectadas com o seu coração pela fé, e o milagre aconteceu:
‘E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. ‘ Mateus 9:20-22
Esse mesmo evento está descrito em Marcos, no capítulo 5, e no capítulo seguinte, vemos que outras pessoas também foram curadas da mesma maneira:
‘Onde quer que ele (Jesus) entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quantos a tocavam saíam curados.’ Marcos 6:56
“Tenho descoberto que podemos destravar uma área de fluxo de milagres.”
Para milagres acontecerem, uma pessoa deve crer primeiro, e aquelas que vêrem, vão ter fé no Senhor: o fluxo será destravado!
Nos dias atuais, falamos das ressucitações que ocorriam nos tempos de Jesus e na igreja primitiva. Hoje isso não é tão comum, mas você pode começar a ser dispertado pela palavra, e ser o primeiro: quando o primeiro começar, vai distravar uma via de fé para outros, e vão haver muitos!
“A sua vida vai inspirar pessoas a um compromisso sério com o Senhor, porque você está vivendo um evangelho verdadeiro, genuíno, de um Cristo vivo. Chegou o tempo onde as ataduras estão sendo soltas, queimadas da sua vida. Aquilo que te prendia de viver a vida de Deus, está sendo disfeito!”
A cura que estava nas vestes de Jesus estão no manto de glória da Sua presença. Você precisa crer Nele e receber seu milagre hoje!