No domingo à noite (21/08), o Pastor Humberto Albuquerque ministrou sobre a importância de nós, como luz do mundo, não deixarmos passar a oportunidade de levar a Palavra de Deus para as pessoas, pois Deus não é algo a ser escondido.
Acompanhe o resumo:
Mateus 5.14-16: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
Jesus não levantou discípulos para ficarem escondidos. Ele nos chamou para brilhar. Esse brilho, porém, não é nosso, mas é Deus através de nós.
Mateus 5.14-16 (A Mensagem) “Há uma outra maneira de dizer a mesma coisa: vocês estão aqui para ser luz, para trazer as cores de Deus ao mundo. Deus não é um segredo a ser guardado. Vamos torná-lo público, tão público quanto uma cidade num plano elevado. Se faço de vocês portadores da luz, não pensem que é para escondê-los debaixo de um balde virado. Quero posicioná-los onde todos possam vê-los. Agora que estão no alto do morro, onde todos conseguem enxergá-los, tratem de brilhar! Mantenham sua casa aberta. Que a generosidade seja a marca da vida de vocês. Mostrando-se acessíveis aos outros, vocês motivarão as pessoas a se aproximar de Deus, o generoso Pai do céu”.
Deus não é um segredo a ser guardado. Nós somos portadores da Palavra de Deus para as nações. O Senhor nos inspira e, depois da inspiração, Ele quer a nossa disposição. Deus vai te posicionar para que todo mundo te veja, mas não para ver você apenas, mas Deus através de você.
“Tratem de Brilhar” é uma ordenança. Nós vamos motivar as pessoas a se aproximarem de Deus. Não devemos desistir dos nossos parentes, não os importunando, mas regando-os em oração. Nós somos favorecidos para favorecer pessoas, agraciados para agraciar pessoas.
Provérbios 15.2: “A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.”
“Eu declaro que as palavras que saírem da sua boca para as pessoas serão adornadas pelo Espírito Santo.”
Adornado = tornar desejosa, deixar as pessoas desejando em ouvir mais.
1 Coríntios 2.4: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.”
O maior agenciador do que falamos é o Espírito Santo. Ele que leva as pessoas a toda a verdade.
Não fale para as pessoas querendo ser melhor do que alguém, mas fale por estar tão apaixonado por Deus, por Ele compartilhar tantas coisas com você que você não consegue deixar as pessoas na miséria. Você fala cheio de compaixão, e não cheio de religiosidade. Seja resposta de oração na vida de pessoas.
Resumo do culto por: Rhaissa Amorim