Não precisamos nos tornar aquilo que já somos. Precisamos entender quem já somos. Como nos vemos em Cristo Jesus? Somos uma nova criatura, nascidos na saúde de Deus! Não devemos buscar ser curados, pois já somos. O inimigo quer que pensemos que a bênção de Deus está separada de quem já somos, mas isso não é verdade. Tudo o que Cristo conquistou já é nosso! O “agora” é tão importante em nossa confissão, pois mostra que entendemos o que já somos.
Quando falamos ao Senhor, damos a Ele permissão para operar. Tudo o que recebemos do Senhor, o diabo vai tentar roubar de nós. Por isso, devemos nos manter firmes! Toda vez que algo aparece para nos prejudicar, devemos confessar que já temos saúde divina e prosperidade de Deus. Muitas vezes aprendemos a dizer as coisas certas, mas nossas mentes pensam diferente. Devemos ter pensamentos de fé!
Somos prósperos
Nós somos prósperos! E porque somos prósperos, a provisão tem que chegar, a provisão tem que se manifestar. O dinheiro não nos torna prósperos, mas foi Cristo quem nos tornou prósperos. O que precisamos tem que chegar até nós. Devemos recusar ficar enganados por pensamentos errados, pois somos completos!
Jesus foi até o homem no tanque de Betesda e perguntou: “Você quer ser curado?” Jesus ofereceu a cura para ele. O Senhor estava falando com o homem debaixo da antiga aliança. Porém, hoje estamos debaixo da Nova Aliança, e por isso já temos a cura divina. Devemos nos recusar a ser levados para fora da Palavra de Deus. Portanto, podemos descansar em quem já somos.
Quando as pessoas estão passando por dificuldades, é porque ainda não concordaram com a Palavra. A Palavra de Deus é toda a evidência que precisamos. Quando nos empolgarmos com a Palavra, ela funcionará para nós! O diabo vai querer questionar nossa fé por meio das circunstâncias. Por isso, nunca questionemos a Palavra de Deus! Não permitamos que o fracasso questione nossa fé. Nunca aceite conselhos de um inimigo já derrotado. Não lutamos contra alguém que já está derrotado!
Renove a sua mente
O combate da fé não é uma luta, mas um lugar de descanso. Por isso, devemos nos recusar a sair desse lugar. Uma mente não renovada nos mantém presos. Quando renovamos nossas mentes, fechamos todas as portas para o diabo. Ele quer nos levar para a arena mental com o objetivo de nos afastar da nossa fé. Se isso acontecer, devemos simplesmente liberar nossa fé, falando a Palavra de Deus.
“Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que já o recebestes, e assim será convosco” (Marcos 11.24).
Deus não nos pede para crer em algo depois que se manifestar, mas antes. Aquilo que desejamos quando oramos, devemos crer que já recebemos. Muitas pessoas estão esperando que Deus as cure, enquanto Deus está esperando que elas apenas recebam em seus espíritos, para então Ele manifestar a cura em seus corpos. Somos apenas recebedores! Deus não faz nada em nossa vida sem a nossa permissão.
Deus lida conosco de dentro para fora. Tudo o que recebemos de Deus começa em nosso espírito.
*Trechos da mensagem do dia 13 de setembro de 2024, na Conferência Avivamento & Milagres.