E quando as coisas que esperamos demoram para acontecer? Imagine a expectativa de Abraão quando Deus lhe fez a promessa que está em Gênesis 12.1-4. Quando alguém recebe uma promessa da parte de Deus, essa pessoa fica empolgada e animada, e seus olhos transparecem alegria.
Contudo, em determinado momento, ele questiona ao Senhor quem seria seu descendente, porque até aquele momento não tinha filhos, chegando até a cogitar que um de seus servos seria o herdeiro de suas riquezas. Abraão se encontrava sem perspectiva de certa forma, mas, de forma oportuna, Deus mudou a sua visão ao colocar uma nova imagem diante dele.
Olhe para o céu
Então, o conduziu para fora e disse: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que o podes”. E lhe disse: “Será assim a tua posteridade”. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado como justiça.
“Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça” (Gênesis 15.5-6).
Romanos 4.18 diz que Abraão se manteve firmemente convicto da promessa, ainda que percebesse que tanto o seu corpo quanto o de sua esposa já estavam envelhecidos. Existe um tempo de espera, um tempo de manter a confiança em Deus e continuar crescendo. Ele sabe o que se passa em sua mente e coração, e o que sai de sua boca. Há pessoas que, ao longo desse processo de espera até o momento da concretização, acabam desanimando, mas Ele quer te dar novo ânimo, porque, de repente, as coisas mudam — como um dia que amanhece nublado, mas que repentinamente se torna ensolarado.
Descanse. Irá acontecer!
A vida pela fé não é sobre sentar e esperar algo acontecer, mas requer uma atitude de nossa parte que corresponda àquilo em que cremos. Ainda assim, você não pode pensar que seu esforço ajudará Deus, porque, se o fizer, apenas se cansará e ficará sobrecarregado. As pessoas correm e logo se cansam porque não param para descansar, mas a vida pela fé é um estilo em que você reconhece o Senhor em todos os seus caminhos e o glorifica, pois sua dependência está nEle.
Em certo momento, Deus se apresenta a Abraão para confirmar a promessa de um filho, ainda que Sara tenha rido de forma incrédula. Mas a promessa se cumpriu, e ela declarou que o Todo-Poderoso lhe restaurou a alegria. Se você está crendo em algo que o Pai lhe prometeu, é preciso aprender a descansar, porque haverá um tempo em que isso se manifestará, e a sua fé poderá inspirar outras pessoas.
*Trechos da mensagem do dia 14 de setembro de 2024, na Conferência Avivamento e Milagres.
Uma resposta
Mensagem poderosa.eu faço parte da verbo de vitória da conquista e cada dia tenho crescido no senhor