“O Senhor fará maravilhas no meio de nós!”
Com essa frase, repetida várias vezes, a ministra Shirla Lacerda aqueceu os participantes no período de oração que antecedeu a abertura da Conferência Avivamento & Milagres 2023, no Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). E essa chama percorreu toda a noite com os dois ministros cheios do fogo: Luciano Subirá e Marcelo Jammal.
Aquecidos pela unção de Deus
A cada ano, o evento alcança milhares de pessoas com o ensino da Palavra de Deus por todo o Brasil e pelo mundo, além de um mover poderoso do Espírito Santo. Somente em Campina Grande, a Conferência reúne mais de 1.500 pessoas, sendo cerca de 1.300 inscritos e 200 voluntários.
O criador e coordenador do evento, Fernando Leal, que também é coordenador doutrinário do Ministério Verbo da Vida, contou que a Conferência Avivamento & Milagres nasceu de um forte desejo de compartilhar as Boas Novas do Evangelho de Cristo, de alcançar o mundo com a verdade e ver pessoas libertas pelo poder que há em Sua Palavra, pessoas batizadas no Espírito Santo, trilhando um caminho de vitória.
Fernando disse que “esse desejo foi inspirado por Deus e sua manifestação é para honrar e glorificar o Seu Santo nome. Desta forma, Ele tem se mostrado vivo e muitos estão respondendo à mensagem de salvação e recebido cura nas dimensões da alma, corpo e espírito. Esta é uma visão dos céus!”.
Fernando e sua esposa Mirian Leal abriram oficialmente o evento. Ela afirmou: “Existe algo para ser derramado para a nossa vida durante esses três dias. Aumente a temperatura para as grandes coisas que o Senhor vai fazer”.
O casal de líderes do Verbo Sede, o pastor Thiago e Juliana Borba também saudaram os presentes. “Fique ligado para o que o Espírito Santo vai fazer. Tenho certeza que vamos sair daqui melhores do que quando chegamos”, disse Thiago.
Avivados pelo Espírito Santo
Marcelo Jammal, pastor e fundador da Accod International ministries, começou sua mensagem já em um clima de muita unção e poder. “Deus trouxe você aqui e você vai mudar de fase. Esses dias serão determinantes para você tomar as decisões necessárias. O cenário está armado e Deus vai colocar você em cena. Se prepare!”, falou profeticamente o ministro.
Jammal abordou em sua ministração sobre o ministério de João Batista que anunciou o ministério de Jesus. Ele não se limitou a falar do plano redentor, mas também do plano capacitador, na pessoa do Espírito Santo. Ele explicou: “Avivamento é quando podemos experimentar tudo aquilo que Deus deseja que possamos experimentar. É a manifestação da vida de Deus e como o homem interage com ela”.
“O amor de Deus está na manifestação de Seu filho. Mas você nunca vai desfrutar desse amor se o Espírito Santo não o resgatar.”
O pastor falou também que a única forma de experimentarmos a vida de Deus é por intermédio daquilo que Ele próprio faz. Segundo Jammal, o Espírito Santo está na centralidade de tudo o que Deus faz. Em seguida ele disse: “Se o Espírito Santo não trabalhar nesta geração, o que foi feito há 2 mil anos, não tem sentido”.
O ministro ainda disse que Deus conta conosco nessa obra que os Céus estão se manifestando na terra. Para ele, a vida da manifestação de Deus sempre vai estar na pessoa do Espírito. “A nossa geração está muito habilitada para encher auditórios de pessoas vazias do Espírito”, completou.
“Precisamos desesperadamente de um avivamento espiritual na nossa geração, de uma consciência da pessoa do Espírito Santo.”
Vivendo o extraordinário com o Deus invisível
A segunda ministração da noite ficou a cargo de Luciano Subirá, autor de diversos livros e conferencista nacional e internacional, que focou na invisibilidade de Deus. E ele fez uma pergunta inicial: “Por que Deus não pode ser visto?”.
O ministro respondeu a sua própria pergunta, com três motivos.
– Primeiro, para fundamentar o nosso relacionamento na fé.
– Segundo, para que o povo não tentasse reproduzir a sua imagem e migrassem para a idolatria.
– E o terceiro motivo é a limitação humana. Subirá ainda falou que Deus é completo e absoluto e não pode ser reduzido a uma imagem.
“O fato de Deus não se revelar com uma forma, não é por Ele não ter uma forma, mas, sim, pelo fato de não suportarmos esse tipo de revelação”.
Subirá também disse que, ao longo das escrituras, vemos Deus protestando em limitarmos quem Ele é. Para Ele, tudo é possível. Deus é poderoso e não é como um homem. Ele é maior que as circunstâncias. “Quem tem a percepção disso é que vai viver o extraordinário”, disse o pastor.
O ministro afirmou, por fim, que a percepção da grandeza de Deus está na vida daqueles que fazem algo extraordinário. E acrescentou: “O que somos e o que fazemos serão diretamente afetados pela percepção que temos da grandeza de Deus”.
“Há uma necessidade de que eu e você paremos de limitar Deus. Precisamos voltar a procurar a revelação de quem Ele é.”
Ao final de sua ministração, Luciano Subirá estimulou a Igreja a buscar essa revelação e a admiração de quem Deus é. Enquanto isso, todos cantavam: “Quão grande é o Meu Deus”. E a noite foi encerrada com os participantes com o coração aquecido pela presença do Senhor.
Você ainda pode se inscrever para assistir à Conferência de Avivamento & Milagres de forma on-line.