Coisas de Mulher – Uma noite feita para as mulheres esbanjarem o glamour, a feminilidade e muitos sorrisos. Com o ambiente florido e preparado com carinho em nossa igreja, recebemos dezenas de mulheres para uma noite inesquecível.
Primeiramente, o louvor abrilhantou em tons de rosa, laranja e roxo. Dessa maneira, o grupo foi dirigido por Maylla Tavares e deixou a atmosfera propícia para as irmãs receberem a palavra da noite, através da querida Adelai Quefar.
Programação Coisas de Mulher
Logo depois, Juliana Borba, que foi a anfitriã da noite, disse: “Esta noite você vai ser edificada, fortalecida e animada pelo Senhor”. Ela deu as boas-vindas tanto as mulheres presentes como as que participaram de forma on-line.
Nesse meio tempo, as irmãs foram incentivadas a tirarem uma selfie marcando o Instagram do Coisas de Mulher Sede Verbo da Vida. Juliana falou também sobre o sorteio de duas inscrições para a Conferência de Mulheres Verbo da Vida 2023, que ocorrerá em 19 a 22 de outubro.
Em seguida, Juliana mostrou os projetos do “Coisas de Mulher”: podcast com vários episódios disponíveis no canal do YouTube da nossa igreja; programação para as viúvas; programação para as solteiras e divorciadas 30+ e “Coisas de Mulher” nas casas.
Se “avexe” não
Adelai Quefar iniciou seu tempo de ministração promovendo um tempo de comunhão. Desse modo, as mulheres declararam palavras de encorajamento umas às outras e se abraçaram. De fato, foi um lindo momento! A ministra falou que era tempo de voar e decolar, que Deus vai nos levar a viver o extraordinário. “Precisamos estar vivendo a vontade de Deus para nós”.
Em seguida, Adelai trouxe instruções sobre uma vida de alegria. Segundo ela, quanto mais sacudirmos as circunstâncias que querem perturbar a nossa mente, mais viveremos bem e estaremos alegres. “Jesus viu a mulher de uma forma perfeita. Quando Deus criou a mulher, Ele sabia que era uma ideia perfeita. Deus não tem plano frustrado”.
Desse modo, a ministra alertou quando entendemos o plano de Deus para nós, andamos de uma forma maravilhosa. “Às vezes queremos tanto que a nossa vida seja como a de outra pessoa, querendo se enquadrar no quadrado do outro, mas ele não serve para nós. A vida de Jesus nos ensinou a forma de vivermos aqui na Terra”.
Logo após, ela instruiu sobre viver uma vida tranquila. “Se avexe não, quanto mais observamos o pássaro, as nuvens, as unhas, vemos a perfeição do Deus presente em nós. A agitação faz que não ouçamos o que Deus quer falar conosco. O dia mal vai chegar, mas podemos passar por ele tranquila. Com Jesus já recebemos a paz. A inquietação impede a tranquilidade de se manifestar”.
Posteriormente, Adelai leu o texto de Lucas 10.38-42 e destacou a inquietação de Marta. “A Palavra vai entrar e alcançar o que precisa ser alcançado. A inquietação impede de usufruirmos o que já temos em Cristo Jesus. Não é um homem ou outras coisas naturais que vão trazer o suprimento para o seu ser, isso não pode ser o primeiro lugar na sua vida, mas Jesus sim”.
A felicidade em nós
A seguir, a ministra alertou sobre o que estamos dando ouvidos durante as pressões. “Uma mulher quando sabe quem ela é em Deus, ela decide sorrir. Ela olha o gigante como oportunidade para sua vitória”.
Em conclusão, Adelai indagou sobre o que é felicidade e trouxe a definição da palavra. “A felicidade é viver alegre independentemente das coisas que você possui. Felicidade não está na sua conta bancária ou num relacionamento. Quando entendemos o que Jesus fez por nós, viveremos felizes todos os dias. Independente das circunstâncias, você nasceu para brilhar, porque a felicidade mora dentro de você”.
Logo após a ministração, Adelai orou pelas mulheres e declarou palavras proféticas.
Sorteios e confraternização
Suanny Cunha foi a responsável pelo momento dos sorteios. Os patrocinadores do “Coisas de Mulher” proporcionaram os brindes da noite. Foi um momento de muita descontração! Por fim, a ganhadora da inscrição da Conferência de Mulheres, Priscila Duarte, estava presente e recebeu seu prêmio.