“O principal ponto da sua oração não é sua eloquência, mas sua fé em Deus”. Foi sobre isto que o ministro Douglas Ferraz ministrou na noite do nosso Culto de Oração de hoje (16). Ele motivou os irmãos presentes a habitarem em um lugar de confiança total em Deus. O culto foi preenchido pela atmosfera de fé, refrigério e perdão.

A Igreja cantou em um só coro junto ao grupo de música. Thayse Sousa dirigiu este momento de exaltação ao Senhor e os irmãos fortaleceram a sua comunhão com o Pai. Se prepararam na certeza de que logo receberiam uma Palavra cheia de poder.
O ministro do Culto de Oração desta sexta, Douglas Ferraz, é diretor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Sede e também líder do Departamento de Música da nossa igreja. Douglas ainda é professor do Rhema e pregou com um ensino esclarecedor.
Ele falou sobre o lugar de intimidade com Deus e a fé que deve transbordar do coração daquele que é filho d’Ele. “Deus é a resposta, a solução para o problema que você está enfrentando”, disse ele, que instigou a todos acerca do potencial que existe na oração para passar por qualquer situação.

“Quando você ora, demonstra que confia n’Ele. Muitas vezes, nós deixamos para buscar a Deus como a nosso última opção, mas Ele deve ser a primeira opção, na verdade, a única opção. A Bíblia diz que o homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor”, destacou Douglas. Ele ainda exortou que enquanto alguém espera a resposta de Deus em uma adversidade, o Senhor está agindo ao seu favor e lhe acrescentando algo.
“Existem pessoas que precisam entregar para Ele algo que está lhe afligindo”, afirmou. Douglas testemunhou que esta era a direção das orações da noite e salmodiou: “Entrega o teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará”.
O público se envolveu em um tempo intenso de consagração e Douglas regeu este momento, guiando os irmãos a entregarem os problemas, as ansiedades, medos e todo o futuro ao Senhor. Ele também chamou à frente as pessoas que estavam se sentindo sobrecarregadas. Cada uma delas recebeu imposição de mãos e Douglas finalizou a noite cantando: Eu confio em Ti, canção de Eliezer Rodrigues.

Cássio Oliveira recebeu uma inspiração profética e subiu ao púlpito com uma nota sobre perdão. “Você está paralisado porque não liberou perdão”, disse ele, que aconselhou com ousadia aos que precisavam liberar perdão de todo o coração para o seu próximo. “Quando você liberar perdão, verá as coisas acontecendo velozmente, porque quando você perdoa, o Pai celestial também o perdoará. Se você quer que sua fé funcione, precisa liberar perdão!”, concluiu.