Mais uma quarta-feira foi finalizada com o agradável Culto da Família, cheio de liberdade e alegria. Como de costume, contou com a adoração conduzida pela Bandinha da Sede. No seu ritmo peculiar, ela inspirou os participantes do culto a adorar ao Senhor com bastante animação. E foi nessa unção que o Pr. Thadeu trouxe uma palavra edificante sobre a liberdade que temos em Cristo, o que estimula a melhoria dos relacionamentos familiares.
Após o momento de louvor, o casal Helmiton e Rossana Barbosa conduziram o culto e aproveitaram a oportunidade para informar a respeito da Conferência da Família, que será realizada nesta semana. Eles lembraram que ainda é possível se inscrever e convidaram todos os presentes a estarem sua família nesse evento, para crescerem e se aperfeiçoarem juntos no Senhor.
O pastor Thadeu Borba, líder do departamento de Família do Verbo Sede, ministrou a Palavra e ensinou sobre a importância do crente fortalecer o seu espírito e ser guiado pelo Espírito Santo em liberdade e amor. “A gente precisa ser livre!”, disse ele. E ainda indagou a igreja: “Para quê?”, respondendo em seguida:
Liberdade limitada pelo amor
“Para fortalecer os nossos relacionamentos, porque a vontade de Deus é trazer libertação às pessoas para que vivam a vida de forma abundante em todas as áreas em concordância ao que Jesus conquistou na cruz para elas”.
Thadeu citou o texto de Gálatas 5.13, o qual diz que fomos chamados à liberdade, mas que não devemos usar a liberdade para dar ocasião à carne. Mas devemos servir aos outros pelo amor, primeiramente dentro de casa. Assim, ele concluiu que a liberdade é limitada pelo amor. “E o amor o guia até o limite que deve ir”, completou o ministro.
“Quando você ama, você não entra na liberdade do outro. O amor lhe guia até o limite que você deve ir.”
O pastor ainda afirmou que o amor ágape, do tipo de Deus, é o que sustenta os relacionamentos. Ele é o tipo de amor que jamais acaba. Por fim, ele fez uma nova pergunta: “Você se lembra da forma como Deus lhe amou? Ele deu o Seu Filho em seu lugar. De igual modo, Cristo lhe amou. Você também precisa dar a sua vida em favor do seu próximo”.
Em seguida, a Bandinha retornou com o louvor, declarando: “Não há outro igual a ti, Senhor!”. E o culto foi finalizado com o emocionante momento de declarações com entrega de rosas.
Confira o vídeo completo do Culto da Família desta quarta: