Uma experiência de poder na Palavra. Isto pode resumir este domingo. Pela manhã, contamos com a exortação sobre “propósito” com a ministra Sâmia Rocha Sousa, que esteve em um período de férias em Campina Grande (PB) e não poderia deixar de compartilhar da unção de Deus em sua cidade natal. O seu marido, Augusto Sousa, pastor da Igreja Zoe, em Lisboa, Portugal, foi ministro neste avivado Culto de Celebração.
O momento de música esteve sob a direção de Gisele Caetano, que trouxe uma nova canção: “Bom demais para não crer”, interpretada por Matheus Emanuel, filho do pastor Sérgio Pessoa. Um ambiente profético marcou esse tempo de louvor e adoração.
O pastor Perilo Borba, supervisor da Secretaria de Missões e da Comunicação, dirigiu este culto sob uma atmosfera de graça. Ele orou pela irmã Paula Miranda e sua filha, abençoando a ida da família que está partindo para a cidade de Braga, em Portugal.
Em sequência, o pastor Augusto subiu ao altar para ministrar a Palavra e conduziu a igreja no ensino sobre a fé. De maneira descontraída e ilustrando o ensino com histórias do cotidiano, ele firmou o ensino de como a fé é caracterizada. Leia um trecho:
“A fé é confiar em Deus e, dificilmente, vamos confiar em Deus se não O conhecemos. Precisamos gastar tempo para conhecer uma pessoa, para que assim nasça a comunhão e, dela, venha o conhecimento. Do conhecimento nasce a confiança, até que venha o que a Bíblia chama de fé. A fé bíblica não está no resultado ou na oração do nosso pastor, mas, sim, em Deus. Se sua fé não está firmada em Deus, isso não é fé, é religiosidade.”
Ele esclareceu sobre a importância da fé bíblica enfatizando e buscando trazer o equilíbrio a respeito de como a fé se move:
“A sua necessidade não move a mão de Deus. Se fosse assim, não haveria necessidade no mundo. O que move a mão de Deus é a sua fé. Jesus deu testemunho disso em Lucas 4. A sua fé move a mão de Deus ao seu favor.”
Nos minutos finais de ministração, ele trouxe esclarecimento sobre o significado do novo nascimento, diferenciando Jesus Cristo da religião. Sob essa unção evangelística e canções ministradas, cinco vidas se renderam ao Senhor. As noites de salvação têm trazido festa no céu a cada domingo em nosso templo.
O pregador ainda se moveu no profético com palavras de cura para aqueles que apresentavam algum sintoma em seu corpo. A igreja foi abençoada pela vida desse casal, que já partiu nesta mesma noite de volta para a casa, em Portugal.
Em torno de 450 dispositivos estavam conectados pelo canal do YouTube e, dentre alguns, irmãos de terras portuguesas também estavam acompanhando. Foi uma noite abençoada e você pode compartilhar isso com seus amigos e familiares divulgando o link desta notícia.
Acesse o link abaixo para assistir ao culto: