O tema da vez no mês de nossos cultos no mês de setembro é “Luz do Mundo”. Nesse sentido, as famílias do Verbo da Vida Sede, de Campina Grande (PB), sob a influência da luz de Deus, se reuniram mais uma vez para celebrar ao Senhor e crescer mais ainda no conhecimento da Palavra de Deus.
Claro que, na noite de quinta-feira, não poderia faltar o brilho do louvor da Bandinha, que levantou a igreja no tradicional ritmo empolgante e todos adoraram ao Senhor com muita alegria. Todos, em uníssono, cantaram versos que exaltam a fonte da nossa luz:
“Tu és a minha luz, a minha salvação, e a Ti me renderei. Se ao teu lado estou, seguro em tuas mãos, eu nada temerei.”
O casal anfitrião da noite foi Edson e Janaína Morais que apresentaram o ministro da noite foi o Pr. Tharciso Borba, integrante da equipe ministerial da igreja local. “Que não sejamos represas, mas um rio que possa fluir de nós o que abençoe as pessoas”, declarou Edson.
Aprendendo a ser luz do mundo
Tharciso iniciou sua mensagem dizendo que temos que administrar as nossas emoções para ouvir a Deus. “Nos Cultos da Família é uma grande oportunidade que temos para renovar a nossa mente. Deus não está nervoso porque você ainda não está cem por cento. A misericórdia do Senhor é grande para esperar você chegar lá”, falou o ministro.
Baseando-se em Mateus 5.14-16, o pastor falou que estamos neste mundo para ajudar outras pessoas. Ele disse ainda que é preciso se envolver para se desenvolver como luz do mundo. E completou: “Eu tenho o desejo de ver o crescimento das pessoas. Mas se não há um envolvimento não há crescimento”.
“A Palavra de Deus não pode deixar de fazer parte do nosso cotidiano.”
O ministro estimulou os presentes a tomar a iniciativa desse crescimento. “Você precisa aprender a ser luz no mundo e aumentar o poder dessa luz. A luz serve para iluminar a escuridão para guiar os passos das pessoas. Tudo o que você fizer para outras pessoas para encaminhá-las ao conhecimento de Deus, você terá um galardão”, afirmou Tharciso.
O pastor ainda observou que todos podemos aprender a aumentar a nossa luz. Como ele disse, a vida do cristão deve iluminar a vida dos que estão à sua volta. Segundo Tharciso, refletimos a luz pelo nosso comportamento e pela forma de falar com os outros. Ele ainda se referiu à Bandinha como um referencial de luz, com sua alegria.
“A oração é o que aumenta a intensidade da luz.”
Confira mais trechos da mensagem do Pr. Tharciso neste link.
E a noite foi concluída com declarações de amor, com entrega de rosas, feitas por alguns irmãos. Em seguida, os participantes do culto tiveram um momento de comunhão com um saboroso lanche.
Veja aqui também as fotos do Culto da Família.
Assista o Culto da Família na íntegra a seguir: