Assim como está escrito no livro de Salmos 122.1, os irmãos devem ter pensando quando saíram de suas casas para vir à igreja: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. E essa alegria não tem idade. Dos mais jovens aos mais idosos, todos aproveitaram a programação desta manhã de domingo, com muito louvor ao Senhor por tudo o que Ele tem feito. Todos ainda desfrutaram de um ambiente cheio da glória de Deus, no templo e nas salas do Departamento Infantil, como também na sala do Rhema para os adolescentes.
Vivendo à luz de Cristo
Nesta manhã, no templo, a mensagem foi compartilhada por Magliana Rodrigues, integrante da equipe ministerial do Verbo da Vida Sede, que deu continuidade ao tema da vez Luz do Mundo. Quanto ensinamento oportuno nesse tempo em que vivemos!
Magliana iniciou sua mensagem destacando o que está escrito em João 8.12: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Ela trouxe destaque ao que a Bíblia fala sobre Jesus ser a luz do mundo, a luz que resplandece na eternidade, a imagem perfeita e exata de Deus.
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte” (Mateus 5:14).
A ministra também destacou que é impossível esconder a luz que habita dentro de nós, afinal, temos o potencial de uma cidade. “É impossível esconder! Mas, se tem luz, tem que haver obras. O propósito desse destaque é para que todos possam ver tais feitos como forma de glorificar a Deus”, disse a ministra.
Magliana enfatizou a identidade que temos em Deus, dizendo que Jesus andou não com base naquilo que falavam d’Ele, mas a sua identidade estava firmada nas escrituras. Com isso, ela destacou que precisamos nos alimentar das Escrituras Sagradas para entender aquilo que ela fala sobre nós e, assim, andar na revelação do que somos.
Ela disse ainda que precisamos ser um padrão para os fiéis, através da meditação da Palavra e andando de acordo com aquilo que o próprio Deus fala sobre nós. Assim, segundo a ministra, seremos um padrão para aqueles que estão lá fora. Ela falou: “O nosso padrão de conduta é o amor. Precisamos levar em conta a lei do amor. Assim, estaremos destacando aquilo que o nosso Senhor fala sobre brilhar no mundo”.
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4:8).
Magliana, por fim, destacou que precisamos nos santificar no temor do Senhor para que aquilo que está escrito em Filipense 4.8 possa ocupar as nossas mentes. Conforme ela disse, Deus não nos cobra perfeição. Ele deseja a nossa santificação, para que os nossos pensamentos e ações possam resplandecer a sua luz. “Jesus nos fez luz”, finalizou.
Leia mais da mensagem.
Que manhã poderosa e cheia de ensinamentos!
A Escola Dominical foi finalizada com muita alegria e expectativas para o próximo encontro.
Clique aqui para ver as fotos do culto.
Veja como foi o culto em sua versão completa a seguir:
Se você quer ver as fotos da Escola Dominical, é só clicar aqui.